F1: Sainz na Alpine? Carlos já teria imposto condição à equipe; entenda

Informação sobre possível ida de espanhol da Ferrari à equipe francesa surge em meio a rumores de contratação de Mattia Binotto, ex-chefe da escuderia; veja

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Em meio às antecipadas especulações relativas ao mercado de pilotos da Fórmula 1, agora surge a informação de que o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, estaria negociando com a Alpine, conforme o site El Nacional, da Espanha.

“A operação ainda está em estágio embrionário, embora Sainz já tenha imposto uma condição inegociável”, reportou a publicação, sem dar mais detalhes sobre o que teria sido exigido pelo competidor.

O editor recomenda:

A Alpine estaria interessada em Carlos pelo fato de Esteban Ocon não ter se tornado o líder que a equipe esperava que o francês fosse. Ele chegou ao time da França em 2020, tendo como seu então companheiro Daniel Ricciardo.

O australiano, porém, deixou a então Renault para se juntar à McLaren em 2021, quando a escuderia francesa virou Alpine e contratou Fernando Alonso, promovendo o retorno do bicampeão mundial à elite global do esporte a motor após duas temporadas de hiato por parte do espanhol.

Para 2023, Alonso assinou com a Aston Martin, de modo que a Alpine 'tirou' Pierre Gasly da AlphaTauri. O francês tem contrato multianual com a equipe de seu país. A duração exata não foi informada, mas o que se fala no paddock da F1 é de um vínculo até o final de 2024.

No caso de Ocon, é informação pública que o contrato vai até o fim de 2024, quando também se encerra o vínculo de Sainz com a Ferrari -- o time de Maranello, aliás, também tem seu outro piloto, o monegasco Charles Leclerc, com vínculo até o final de 2024.

De todo modo, não é só Ocon que vem sendo questionado na Alpine: recentemente, o CEO Laurent Rossi fez cobranças públicas e surgiu especulação segundo a qual Mattia Binotto, ex-chefe da Ferrari, poderia substituir o atual comandante da escuderia francesa, Otmar Szafnauer.

Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell pondera que atualizações de Imola não vão "mudar o mundo" para Mercedes
Próximo artigo RETA FINAL: Sainz na Alpine? Ferrari e Williams no olho do furacão do mercado da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil