F1 - Sainz relata 'decepção' com repercussão de fala sobre Barrichello: "Nunca falo mal de outros pilotos"

Espanhol disse ainda que tem um bom relacionamento com o brasileiro

F1 - Sainz relata 'decepção' com repercussão de fala sobre Barrichello: "Nunca falo mal de outros pilotos"

Nesta semana, uma fala de Carlos Sainz criou polêmica no Brasil, onde ele teria dito que não gostaria de ser como Rubens Barrichello na Fórmula 1. Já em Sochi para o GP da Rússia, o espanhol da Ferrari afirmou ter ficado decepcionado com a repercussão negativa de sua fala, afirmando que houve uma interpretação errada e que respeita muito o brasileiro.

Em entrevista com veículos espanhóis, Sainz foi questionado se ficaria feliz recebendo o mesmo papel de Barrichello com Schumacher, Sainz respondeu: "Claro que não. Quero ser campeão do mundo, é para isso que luto todos os dias. Só o tempo dirá se terei sucesso, mas esta é minha meta".

Leia também:

Nesta quinta, durante os compromissos com a imprensa antes do GP da Rússia, Sainz esclareceu o caso, afirmando que a pergunta inicial era diferente.

"Como sempre com essas coisas, e isso é meio que uma crítica a vocês, eu fui questionado se escolheria entre ser como Barrichello ou ser como Schumacher. Essa foi a questão".

"E eu disse bem, se você me deixar escolher, eu prefiro vencer sete títulos mundiais, o que faz todo sentido. Mas quando você olha para a manchete, me deixou desapontado.

"Sei que vocês não são assim, mas isso mostra que quando uma fonte acaba pegando de outra, acaba surgindo esse tipo de manchete, e todos os brasileiros acabaram me criticando por diminuir o que Rubens fez".

Sainz ainda elogiou o brasileiro, afirmando que tem um bom relacionamento com Barrichello e que respeita muito todos os pilotos, especialmente os que também correram pela Ferrari.

"Primeiro, ele venceu várias corridas, e eu nenhuma. Então não sou uma pessoa para criticar Rubens. Na verdade tenho uma boa amizade com ele, tenho muito respeito por ele. Então você deve imaginar o quão desapontado fiquei quando comecei a ler no Brasil que eu havia dito isso".

"Nunca falo mal sobre outros pilotos, mais ainda quando são pilotos da Ferrari, que venceram corridas com a Ferrari e títulos com a Ferrari".

TELEMETRIA: Veja a 'prévia' do GP da Rússia com engenheiro brasileiro ex-Renault

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Verstappen: Comentário de Hamilton sobre pressão "mostra que ele não me conhece"
Artigo anterior

F1 - Verstappen: Comentário de Hamilton sobre pressão "mostra que ele não me conhece"

Próximo artigo

F1: GP de Miami já tem data confirmada para 2022; confira

F1: GP de Miami já tem data confirmada para 2022; confira
Carregar comentários