Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Sargeant detona Ericsson após rumores sobre não falar com chefe da Williams

Piloto norte-americano está batalhando por sua permanência na F1 para a próxima temporada

Logan Sargeant, Williams Racing, James Vowles, Williams Racing Team Principal

Logan Sargeant está sob pressão dentro da Fórmula 1 e não tem certeza sobre seu futuro na categoria. Agora, o piloto ainda enfrenta outro rumor que começou com uma fala de Marcus Ericsson, ex-competidor pela Sauber. O sueco indicou que o norte-americano não manteria contato próximo com o chefe da Williams, James Vowles.

Leia também:

A confissão aconteceu durante o podcast Viaplay F1, quando o competidor da Indy disse que Sargeant estaria enfrentando um momento difícil dentro da equipe de Grove: “Alguns amigos norte-americanos que conhecem Sargeant me contaram que ele não se diverte muito dentro dessa equipe”.

Ericsson também contou que suas fontes teriam dito que o relacionamento entre Logan e o chefe da Williams estaria abalado nos últimos meses e que “eles nem mesmo se falam e quase não se cumprimentam”.

Nesta quinta-feira, durante a coletiva de imprensa que antecede o GP da Bélgica, Sargeant reagiu à fala de Ericsson e negou qualquer tipo de verdade:

“Marcus Ericsson tem a reputação de falar coisas de outras pessoas sem nunca ter falado com elas em sua vida. Sim, essa fala não carrega nenhuma verdade. Não é verdade. Eu tive uma conversa com James há 20 minutos”.

Logan Sargeant, Williams Racing

Logan Sargeant, Williams Racing

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

O piloto também disse que está focado no sucesso da equipe e resultados que podem acontecer neste fim de semana durante o GP da Bélgica.

“Nós dois trabalhamos pelo mesmo objetivo, pelo que é melhor para a equipe. E, claro, o que é bom para a equipe, é bom para mim”, explicou.

Sargeant ainda avaliou o desempenho negativo da Williams durante a temporada de 2024 e disse que, mesmo com essa tensão, seu relacionamento com o chefe da equipe não foi afetado de nenhuma maneira.

“É claro que isso pode fazer com que pareça que meu relacionamento com James piorou, mas isso é o ponto de vista de quem está de fora. Mas trabalhamos normalmente e continuamos tentando executar nosso melhor nos fins de semana”.

É importante relembrar que a permanência de Sargeant na F1 não está garantida, uma vez que a equipe estaria mantendo negociações com Carlos Sainz, que sairá da Ferrari em 2025. Segundo rumores, o piloto estaria mantendo contato com a Prema Racing para entrar no grid da Indy em 2025.

TELEMETRIA pré-Spa com RICO PENTEADO: Há BRIGA por títulos de PILOTOS e EQUIPES? Alpine-Mercedes e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull analisa Tsunoda x Ricciardo no lugar de Pérez e RB prepara Lawson
Próximo artigo F1: Hamilton não assinaria com Ferrari nas condições atuais, diz Russell

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil