Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1 - Seis corridas sem pontuar desde o pódio: O que está acontecendo com Hülkenberg?

Desde o terceiro lugar em Silverstone, em julho, o alemão tem lutado para encontrar seu ritmo, ficando atrás de Gabriel Bortoleto, que continua deixando sua marca na garagem

Nico Hulkenberg, Sauber

Nico Hülkenberg continuou sua 'série de corridas sem sentido' sem pontuar no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. 17º na classificação e 16º na corrida de domingo, o alemão parece ter deixado de lado o 'pé no chão' depois do pódio em Silverstone.

Leia também:

Logo na primeira volta no Azerbaijão, ele se envolveu em um acidente com Esteban Ocon, mas sem maiores consequências. Depois de algumas ultrapassagens, se viu, como muitos outros, preso em um trem de DRS do qual era impossível sair.  

"Minha primeira volta não foi muito boa", disse ele após a corrida, apesar de ter adotado uma estratégia diferente ao largar com pneus duros. "Senti que estava sempre no lugar errado, perdendo espaço. Mas, no reinício, consegui fazer uma ultrapassagem dupla na curva 3. A sensação foi boa, provavelmente foi o ponto alto da minha corrida. E então, bem, [fiquei preso] um longo período atrás de Franco [Colapinto] e Lance [Stroll]". 

"Era simplesmente muito difícil de acompanhar em baixas velocidades. Esses carros, é como se alguém estivesse tirando a asa traseira, então foi complicado. Não consegui alcançar o Lance e, obviamente, perdemos um bom tempo ali, pois o ritmo não estava muito bom", continuou. "Então, sim, o estrago já tinha sido feito [na classificação de sábado] e estávamos muito atrás. Não acho que tenha sido nosso melhor fim de semana. Como em Zandvoort, acho que não tivemos ritmo e mérito suficientes para fazer qualquer coisa". 

Nico Hülkenberg sur le podium de Silverstone.

Nico Hülkenberg no pódio em Silverstone.

Foto de: Erik Junius

É preciso dizer que, desde que finalmente foi ao pódio, na Grã-Bretanha, Hülkenberg não marcou um único ponto. Mas é especialmente na classificação que o alemão parece ter perdido um pouco do brilho. É preciso voltar ao GP do Canadá, no meio de junho, para vê-lo à frente do companheiro de equipe, Gabriel Bortoleto no grid, apesar de ser reconhecido como um verdadeiro especialista em voltas rápidas.

Além disso, o brasileiro com que divide a garagem está cada vez mais forte. Desde o GP da Inglaterra, Bortoleto terminou nos pontos em três ocasiões: na Bélgica, na Hungria e na Itália. Então, Hülkenberg está tendo algum problema com o carro ou está simplesmente lidando com a ótima forma do brasileiro? A pergunta foi feita ao chefe de equipe, Jonathan Weathley.

"Acho que precisamos colocar as coisas em perspectiva", respondeu o britânico."Nico é um piloto extremamente rápido em uma volta e em ritmo de corrida. Quero dizer, ele é extraordinário. Ele aparece todo fim de semana em ótima forma. E se você realmente analisar, como a equipe faz, cada elemento de seu desempenho na classificação, ele teve alguns pequenos contratempos".

"Alguns foram causados por ele mesmo, outros foram relacionados a condições um pouco complicadas para o carro. Não acho que haja nenhum problema subjacente com o qual precisemos nos preocupar. E tudo pode mudar em um piscar de olhos. Quando você fala sobre o pelotão intermediário e a luta em que estamos, muitas vezes a diferença entre passar ou não pra fase seguinte é um milésimo ou alguns centésimos. Acho que é exatamente isso que estamos vendo. Se eu olhar para todo o grid, se você tiver a sorte de estar sempre entre os 10 primeiros na classificação, as diferenças entre os pilotos são muito maiores". 

Com Federico Faturos, Basile Davoine e Oleg Karpov

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Villeneuve aplaude 'desobediência' de Hamilton no GP do Azerbaijão
Próximo artigo F1: Como Sauber reage à superioridade de Bortoleto em relação a Hulkenberg em classificações

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros