Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Steiner pontua motivos para não ter renovado com Schumacher

Necessidade da equipe em crescer de maneira rápida fez com que Guenther optasse pela troca de pilotos

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, Mick Schumacher, Haas F1

A Haas anunciou na semana passada que Nico Hulkenberg, após vários anos fora do grid, completará seu line-up em 2023. Seu anúncio não foi uma surpresa para ninguém, já que os rumores começaram a se espalhar antes que o paddock viajasse para Abu Dhabi para o último fim de semana de Fórmula 1 da temporada.

Leia também:

Conversando com o podcast oficial da Fórmula 1, o Beyond the Grid, Guenther Steinter chefe da equipe norte-americana foi questionado sobre os motivos que o levaram a não renovar com Mick Schumacher para o próximo ano.

"A decisão foi tomada analisando o que é melhor para a equipe voltar para onde queremos. Mick pode ser um bom piloto, ele já é um bom piloto, mas pode melhorar", disse ele. "Mas quanto tempo levaríamos? Porque ele está crescendo conosco, então ele não pode nos fazer crescer. É melhor pegar um piloto experiente para que a equipe cresça mais rápido."

"Conhecíamos Nico [Hulkenberg], tínhamos tido algumas conversas em anos anteriores e ele nunca chegou a trabalhar conosco, então obviamente havia respeito. Ele estava no mercado, mas não pilota em tempo integral há três anos, [então nos perguntamos], ele pode fazer isso"?

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

"Ele participou de duas corridas [com Aston Martin] este ano e se saiu muito bem. Avaliamos o que é melhor para a equipe e, no final, vimos que é melhor conseguir um piloto experiente para que a equipe suba mais rápido. Porque é disso que se trata uma equipe de Fórmula 1: você precisa ir rápido, senão perde o impulso e fica para trás", disse Steiner.

Mas Mick Schumacher ainda tem uma chance de continuar na categoria, pois a Mercedes parece estar aberta para negociar com o piloto alemão sobre um papel de piloto reserva para a próxima temporada. O chefe da equipe alemã, Toto Wolff já foi questionado sobre a possibilidade de Mick entrar como terceiro piloto, e ele respondeu:

"Não vou esconder o fato de que a família Schumacher faz parte da Mercedes e que valorizamos Mick como pessoa e como piloto."

Como a linha de pilotos para a próxima temporada está atualmente se esgotando, e depois que a Red Bull assinou com o australiano Daniel Ricciardo como piloto reserva, a Mercedes terá que se decidir no tempo restante antes das férias de inverno.

 

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Marko revela conversa com Vettel sobre possível cargo na direção da Red Bull
Próximo artigo F1: Verstappen enfatiza que Ricciardo não deveria ter deixado Red Bull em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros