Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

F1 terá mudanças nos carros para beneficiar patrocinadores

Carenagens dos carros passarão por ajustes em 2019 a fim de proporcionar melhor visibilidade para logos

Red Bull Racing Rb13 barge board detail

As equipes da F1 concordaram em implementar mudanças nas carenagens dos carros em 2019 para criar um melhor espaço para logos de patrocinadores.

Nas últimas temporadas, considerações dos patrocinadores têm se tornado um item a mais em discussões sobre as carenagens, e, em reunião do Grupo Estratégico, na semana passada, o assunto foi amplamente discutido.

As propostas foram trazidas por cinco equipes, e houve o acordo em duas ideias para 2019 em diante.

Os defletores terão de ser mais baixos, o que permite melhor visibilidade para a parte lateral do chassi, próximo às pernas dos pilotos – um local considerado privilegiado para patrocinadores.

Além disso, um espaço plano no topo da parte lateral da asa traseira, sem obstáculos para o posicionamento de logos, será obrigatório.

Ambas as mudanças já foram discutidas pelo Grupo Técnico, já que potenciais implicações de performance foram avaliadas.

Houve também a discussão para simplificar as asas dianteiras com menos elementos por motivos de patrocínio, mas o consenso foi de que o impacto aerodinâmico seria muito grande para justificar uma mudança que não tem causa técnica.

No ano passado, as equipes tiveram ideias conflitantes sobre a barbatana de tubarão, com algumas (especialmente a McLaren) destacando que ela escondia a visão de logos na asa traseira.

A barbatana foi banida para 2018, e, mesmo que tenha sido discutida novamente pelo Grupo Estratégico a pedido de uma equipe, não há planos para um retorno.

Renault Sport F1 Team RS17, rear wing
Renault Sport F1 Team RS17, rear wing

Photo by: Giorgio Piola

Artigo anterior Williams espera manter Sirotkin “por vários anos” na F1
Próximo artigo Análise: F1 pode fazer mais na questão do peso dos pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros