F1 - Terceiro no grid da França, Pérez diz que faz seu "pior fim de semana até o momento"
Mexicano não conseguiu se colocar na disputa pela pole position da corrida de Paul Ricard e reiterou que últimas sessões foram de "recuperação"
Terceiro colocado no treino classificatório para o GP da França de Fórmula 1, Sergio Pérez teve, segundo ele mesmo, seu pior final de semana até o momento. O mexicano da Red Bull não chegou perto da disputa pela pole position, que ficou polarizada entre Charles Leclerc e Max Verstappen, e terá que se recuperar na corrida, onde acredita ter mais chances de brigar no topo.
Apesar de seu companheiro de equipe ter lutado pela ponta do grid, a Ferrari esteve em melhor forma nos dois primeiros treinos livres e já havia sacado suas armas no Q2, quando o monegasco foi quase um segundo mais rápido que o holandês e, consequentemente, também bem à frente de Pérez. Segundo ele, foi um dia de "recuperação".
Eu não estive no páreo em nenhum momento durante todo o fim de semana, para ser honesto", comentou Sergio após a sessão classificatória. "Sofri muito e acho que provavelmente é meu pior momento até o quali."
Questionado se será possível superar as Ferraris em ritmo de corrida, Pérez não titubeou: "Sim, esse definitivamente será o alvo de amanhã, tentar recuperar e vencê-los. Estavam muito fortes hoje".
O GP da França será disputado neste domingo (24) às 10h no horário de Brasília. A Band transmitirá a prova na TV aberta e o Motorsport.com fará a cobertura em tempo real, analisará o certame e trará toda a repercussão no portal.
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.