Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 testará uso do DRS na curva inclinada de Zandvoort durante TL1 para o GP da Holanda

Após ser descartada em 2021 por questões de segurança, falta de ação na corrida levou F1 à reconsiderar possibilidade

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Na segunda edição do GP da Holanda desde o retorno da Fórmula 1 ao país de Max Verstappen, a categoria testará algo inédito durante a primeira sessão de treinos livres: o uso do DRS na curva final inclinada de Zandoort.

Para acomodar novamente a F1, Zandvoort passou por uma reforma que incluiu a introdução da inclinação de 18 graus na curva final, chamada de Arie Luyendyk. Originalmente, a segunda zona de DRS deveria iniciar antes desse trecho, para aumentar as chances de ultrapassagens na reta principal, mas por segurança a FIA revisou essa decisão no GP de 2021.

Leia também:

Como a prova do ano passado foi criticada pela falta de ação, a F1 irá revisitar a ideia nesta semana, com o teste do DRS no treino de sexta.

"Na posição atual, teremos o DRS antes da curva final, para melhorar um pouco a corrida em Zandvoort", disse Nikolas Tombazis, diretor técnico da FIA para monopostos. "Mas estamos mantendo uma mente aberta, e estamos pedindo às equipes o feedback. E se sentirmos que há qualquer risco para a segurança, tomaremos uma atitude, fazendo mudanças após o TL1".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Dutch GP

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Dutch GP

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Mario Isola, diretor de operações da Pirelli disse que isso mudaria a carga sobre os pneus, mas acha que é cedo demais para prever os efeitos do uso do DRS na curva inclinada para a degradação.

"Geralmente, quando você abre o DRS, você transfere a carga para a dianteira, então você força mais os pneus dianteiros do que os traseiros", disse Isola. "Então temos que checar os dados após o teste para entender se, nestas condições, os traseiros estão escorregando".

Isola acha que a falta de aderência do pneu C1 da Pirelli, o mais duro, forçará os pilotos a usarem médios e macios durante as corridas, projetando uma prova de duas paradas para ter mais ação.

"Com sorte, a seleção que decidimos para Zandvoort, teremos um pouco mais de ação e mais ultrapassagens. Estou esperando um delta de tempo entre C1 e C2 muito maior que C2 e C3".

Confira uma volta virtual onboard de Zandvoort:

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Horner provoca Mercedes e 'agradece' Wolff por desempenho dominante da Red Bull na Bélgica
Próximo artigo ANÁLISE F1: Regra do assoalho aplicada na Bélgica deixou Ferrari menos competitiva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros