F1 - Vasseur rebate mídia e defende Hamilton: "É um monte de besteira"
Chefe de equipe da Ferrari negou que ritmo do heptacampeão caiu "drasticamente"

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, defendeu firmemente Lewis Hamilton, rejeitando sugestões de que o ritmo do heptacampeão da Fórmula 1 caiu "drasticamente".
Hamilton não pode estar satisfeito com o fim de três finais de semana de corrida consecutivos, já que na Arábia Saudita, Charles Leclerc imprimiu um ritmo excelente para terminar no pódio, enquanto o britânico só conseguiu terminar com uma pontuação ruim.
Como era de se esperar, a mídia não demorou a falar sobre as dificuldades de Lewis Hamilton, e o Vasseur foi questionado sobre o ritmo fraco do heptacampeão. Ele no entanto, não está em pânico e afirmou estar ao lado de seu piloto até o fim.
"Eu o apoiarei 2000%", disse Vasseur ao Motorsportweek.com, quando foi questionado sobre Hamilton. "Eu o apoiarei e tentaremos encontrar soluções e razões e começaremos a trabalhar nisso de manhã cedo".
"Mas, para ser sincero, não estou muito preocupado. Se você observar o que ele fez na China, ou o que ele fez na corrida anterior no Bahrein, ou até mesmo a primeira parte do treino do fim de semana, o potencial certamente está lá".
Hamilton venceu com confiança a corrida sprint no GP da China, largando na frente, o que mostra que, quando o carro está bem ajustado, o heptacampeão é capaz de um alto desempenho. Mas ele não conseguiu fazer isso na maior parte do tempo até agora neste ano.
"Só temos que acertar o equilíbrio porque, juntos, Lewis e nós, estamos lutando com o equilíbrio do carro dele e [a maneira] como ele trabalha com os pneus. É uma espécie de ponto negativo, mas acho que o potencial do carro está lá e vamos tentar resolvê-lo".
Vasseur, no entanto, corrigiu o jornalista, que disse que o desempenho de seu piloto havia caído muito: "Não drasticamente. Fizemos cinco corridas até agora. Sei que você quer grandes manchetes amanhã dizendo 'Fred disse isso'. Mas isso é um monte de besteira. No final das contas, estamos na disputa. Há altos e baixos".
MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.