F1 - Verstappen: Abandono no Bahrein pode ser "muito importante" na luta pelo título

Atual campeão da F1 disse que estava feliz com o segundo lugar e os 18 pontos que receberia

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Max Verstappen disse que ficou "muito desapontado" com o abandono tardio no GP do Bahrein quando ocupava a segunda posição, acreditando que os pontos perdidos podem ser "muito importantes" na luta pelo título da Fórmula 1.

O atual campeão da categoria largou em segundo e estava a caminho de terminar na mesma posição, mas problemas com o volante e, posteriormente, um problema com o motor, o forçaram a abandonar nas voltas finais.

Leia também:

Verstappen admitiu que o ritmo da Red Bull na corrida "não era o que eu esperava em comparação com a sexta", e pensa que a equipe "poderia ter feito um trabalho melhor para sermos mais agressivos nas voltas de saída dos boxes" após as paradas. O holandês foi ouvido reclamando no rádio pela instrução de não forçar a barra com os pneus logo após a troca, perdendo a chance do undercut em cima de Charles Leclerc.

"O maior problema foi o que aconteceu depois, parecia que não havia combustível saindo para o motor e basicamente tudo desligou, e eu fui me arrastando para o pitlane. Não é o que você quer, especialmente após testes e um fim de semana positivo até então. Parece que, com os problemas que tínhamos, segundo lugar seria ótimo, 18 pontos, mais Checo em quarto, possivelmente".

"Mas abandonar ambos os carros no fim da corrida é muito desapontador".

Max Verstappen, Red Bull Racing, heads into the garage after retiring

Max Verstappen, Red Bull Racing, heads into the garage after retiring

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Os problemas marcaram um decepcionante início de temporada para Verstappen, que vem para defender seu título, enquanto a Ferrari fez uma dobradinha e o seu rival da Mercedes, Lewis Hamilton, completou o pódio.

"É desapontador, você sempre diz para si próprio e a equipe também, que precisamos pontuar. Não importa se é primeiro ou segundo na primeira corrida. Vocês viram que, na curva 1, no começo, eu não arrisquei demais, e quando estava lutando com Charles foi tudo limpo, estava feliz com o segundo lugar aqui".

"Mas perder tantos pontos para a equipe é desapontador porque, lutando pelo campeonato, pode ser tudo bem apertado até o fim, e esses pontos podem ser muito importantes".

F1 2021: LECLERC lidera DOBRADINHA da FERRARI, Verstappen QUEBRA, Pérez ERRA e Hamilton é PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast: Saiba os pontos fortes e os pecados da quarta temporada de DRIVE TO SURVIVE

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes usou GP "solitário" no Bahrein como sessão de testes
Próximo artigo F1: Alonso diz que ultrapassagens ainda são difíceis apesar dos novos carros

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil