F1: Verstappen admite surpresa com diferença de pontos para Leclerc em 2022

Atual bicampeão da F1 concorda com Helmut Marko e vê Mercedes “na briga” por título deste ano

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, with his trophy

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Max Verstappen crê que sua margem de vitória sobre Charles Leclerc e a Ferrari em 2022 “um pouco surpreendente” depois de encerrar confortavelmente o campeonato mundial.

Verstappen conquistou seu segundo título de Fórmula 1 com quatro corridas de antecedência e marcou um recorde de 454 pontos em uma única temporada com 15 vitórias.

Leia também:

Isso significou que Verstappen terminou o ano com 146 pontos de vantagem sobre Leclerc na classificação final, apesar de o piloto da Ferrari inicialmente parecer seu rival mais provável no campeonato.

Leclerc venceu duas das três primeiras corridas e conseguiu uma vantagem de 46 pontos sobre Verstappen, com a Ferrari pagando o preço pela baixa confiabilidade e alguns erros estratégicos.

Questionado se gostaria que Ferrari e Leclerc tivessem permanecido na luta pelo título por mais tempo, principalmente devido ao respeito em suas lutas no início da temporada, Verstappen respondeu: “Por um lado, sim.

“Mas se você olhar como os carros estavam próximos, é um pouco surpreendente ter uma diferença tão grande, de qualquer maneira. Não houve muitos fins de semana em que fomos realmente dominantes.

“Mas quero dizer, no final, estou muito feliz com a forma como tudo acabou, especialmente depois da temporada que fiz no ano passado [2021]. Nem sempre é bom ter esse tipo de luta todo ano.

“E eu acho que no próximo ano, tudo estará mais perto.”

 

Photo by: Erik Junius

Verstappen conquistou seu primeiro título em 2021 após uma tensa luta contra Lewis Hamilton e a Mercedes.

O ano de 2022 ofereceu um estado de coisas muito diferente, já que a Mercedes lutou para se familiarizar com os novos regulamentos técnicos, fazendo com que ficasse bem atrás da Red Bull e da Ferrari no início da temporada.

Embora a Mercedes tenha conseguido remediar seus problemas a tempo de vencer a penúltima corrida do ano no Brasil, Hamilton viveu sua primeira temporada sem vencer na F1.

A trajetória mostrada pela Mercedes alimentou a esperança de voltar à disputa desde o início em 2023, com Helmut Marko acreditando que a equipe representará a maior ameaça à defesa do título da Red Bull.

Verstappen compartilhou a confiança de Marko de que a Mercedes estaria na luta pela frente desde o início desta temporada, dizendo: “Sim, com certeza. Eles estarão na briga.”

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes e Aston Martin farão teste na Espanha em fevereiro
Próximo artigo F1: Ben Sulayem alega que FIA não é "plataforma para projetos pessoais" dos pilotos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil