Max Verstappen começou a temporada de 2023 da Fórmula 1 vencendo. O holandês que chegou cerca de 10s à frente do seu companheiro de equipe, e segundo colocado, Sergio Pérez, destacou que o primeiro stint da corrida foi determinante para a vitória.
Largando de pneus macios, o bicampeão mundial conseguiu abrir vantagem para a Ferrari logo no começo da prova - chegando a ficar mais de 15s à frente de Charles Leclerc com sete voltas completadas apenas. A 'reação' da escuderia italiana não aconteceu e dali para frente, o holandês só precisou se preocupar em gerenciar os pneus.
"Foi um primeiro stint muito, muito bom, onde basicamente construí minha diferença. E a partir daí, tudo se resumiu a cuidar dos pneus, porque você nunca sabe o que vai acontecer na corrida. Então, só queríamos ter certeza de que tínhamos os pneus certos e em boas condições também. Então, claro, muito feliz por finalmente vencer também aqui no Bahrein", disse o piloto que conquistou sua vitória de número 36.
Mesmo dizendo que a corrida foi boa, Verstappen chegou a queixar no rádio sobre a redução de marchas durante a prova, mas minimizou o problema. "Nada, nada grande, apenas pequenas coisas, você sempre quer afinar, então eu acho que é muito fácil de controlar".
Em relação a próxima corrida, que acontece no dia 19 de março na Arábia Saudita, o bicampeão da Fórmula 1 espera um cenário diferente, contudo, acredita que a Red Bull tem um bom carro para Jeddah.
"Acho que temos um bom pacote de corrida. Quero dizer, é claro que vai depender um pouco de corrida para corrida, mas sim, podemos definitivamente lutar contra isso. E sim, também um grande obrigado à equipe durante o inverno, o que eles fizeram de novo, para nos dar um carro de corrida tão rápido novamente", agradeceu o piloto.
F1 AO VIVO: Veja programa que debate o GP do Bahrein de F1
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Visite motorsport.com normalmente com publicidade e rastreamento. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento através da página de proteção de dados.1
Use motorsport.com sem banners publicitários, rastreamento personalizado e comerciais por uma pequena taxa.