F1: Verstappen condena queima de produtos da Mercedes por vândalos
Holandês disse que ação é "nojenta"; Fórmula 1 lançou campanha "Drive It Out" focada na prevenção de abusos


Durante o fim de semana da corrida em Budapeste, um vídeo surgiu nas redes sociais mostrando um fã na pista vestindo o que parecia ser uma camisa laranja de Max Verstappen queimando um boné preto da Mercedes de Fórmula 1.
Aconteceu apenas algumas semanas depois que um incidente semelhante foi filmado em uma área de fãs no GP da Áustria, onde o comportamento abusivo dos fãs levou a F1 a agir aumentando a segurança e lançando uma nova campanha chamada “Drive It Out”.
Verstappen foi questionado no domingo após sua vitória no GP da Hungria sobre o vídeo de fãs queimando mercadorias de Lewis Hamilton, que ele disse ser “claro que não é aceitável”.
"Não, definitivamente eu não concordo com isso porque é simplesmente nojento", Verstappen disse.
“No geral, acho que a maioria dos fãs também torceram muito, acho que durante toda a corrida e também no pódio para todos os pilotos. Acho que é assim que deve ser.
“Sim, esses vídeos, ou vídeo, de queima de mercadorias, acho isso nojento.”

F1 fans in the pits
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Verstappen e Hamilton estiveram envolvidos em uma luta feroz pelo campeonato mundial de F1 em 2021, que se espalhou pelas mídias sociais e viu tensões entre suas bases de fãs nos eventos.
No GP Grã-Bretanha em julho, Verstappen foi recebido com aplausos quando girou durante a classificação antes de ser vaiado durante sua entrevista pós-sessão. Embora Verstappen tenha ignorado, Hamilton pediu aos fãs que parassem, dizendo: "Acho que somos melhores que isso".
Na Áustria, uma semana depois - uma corrida com a presença de mais de 50.000 torcedores holandeses apoiando Verstappen - houve aplausos e comemorações nas arquibancadas quando Hamilton bateu na classificação, algo que o piloto da Mercedes disse ser "incrível".
Relatos de comportamento abusivo e assédio de fãs na Áustria levaram à condenação generalizada de pilotos e equipes de F1, além de levar a F1 a embarcar em sua campanha “Drive It Out”, focada na prevenção de abusos.
A campanha foi lançada com um vídeo com todos os pilotos condenando o comportamento abusivo e dever de levar a conversas entre a F1 e todos os promotores de corrida sobre outras medidas para garantir a segurança dos fãs nos eventos.
VÍDEO EXCLUSIVO: DRUGOVICH admite que é “MUITO DIFÍCIL” entrar na F1 como piloto oficial e revela PARCERIA
Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Por que atualizações da Haas são mais do que apenas cópia da Ferrari
F1: Haas dispara contra críticos e cita Williams para se defender por 'cópia' da Ferrari

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria