F1: Verstappen define equipe ideal com bicampeão mundial e jovem piloto

Fernando Alonso e Lando Norris foram as escolhas do holandês da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen, bicampeão mundial de Fórmula 1, respondeu em uma dinâmica de um patrocinador da Red Bull qual seria sua equipe ideal, deixando de fora seus companheiros de dentro da casa de Milton Keynes: Sergio Pérez e Daniel Ricciardo.

Leia também:

O piloto da Red Bull disse que escolheria para seus pilotos um homem experiente como Fernando Alonso e um mais jovem, Lando Norris. O espanhol vai competir em 2023 como piloto da Aston Martin depois de deixar a Alpine, enquanto o britânico tem um contrato de longo prazo com a McLaren.

“Existem muitos (pilotos) bons, mas eu optaria por um com experiência, por isso iria para o Fernando (Alonso)”, explicou Max Verstappen no vídeo publicado pela petroleira.

A questão passou também pela escolha do chefe da equipe e neste caso não hesitou em recorrer a um homem que conhece muito bem: Christian Horner, o patrão da Red Bull e que lhe deu a oportunidade na equipe A da marca e com quem conquistou os dois campeonatos.

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Pérez, Red Bull Racing, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Pérez, Red Bull Racing, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

“Eu apostaria sempre em Christian Horner”, comentou o holandês ao falar do homem que iria assumir o comando da sua equipe.

Verstappen ficará encarregado de estrear o Red Bull RB19 nos testes de pré-temporada que começarão em 23 de fevereiro no circuito internacional de Sakhir. O campeão terá o dia inteiro na quinta-feira antes de meio dia na sexta-feira, dia que dividirá com Checo Pérez. O mexicano encerrará os treinos no sábado.

O holandês chega como favorito para brigar pelo campeonato após seu domínio em 2022 onde somou 15 triunfos para estabelecer um novo recorde de vitórias na mesma temporada, superando o que foi feito por pilotos como Michael Schumacher e Sebastian Vettel. A temporada 2023 da Fórmula 1 começará no dia 5 de março com o GP do Bahrein.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Falta de "arrogância técnica" é a grande fortaleza de Newey
Próximo artigo F1: Ferrari ganha 'ok' para duto inovador, mas adversário pede esclarecimento

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil