F1: Verstappen indica quais pontos Red Bull precisa melhorar para 2024

Preocupação da equipe é não minar pontos fortes em prol de corrigir pontos fracos de 2023

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen e o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, estão certos de onde a atual equipe dominante da Fórmula 1 precisa melhorar para 2024: nas curvas de baixa velocidade e nas zebras.

A única derrota do RB19 na temporada de 2023 ocorreu em um local onde esses dois elementos se combinaram com a Red Bull cometendo erros em seus esforços para ajustar as configurações de altura entre seu trabalho típico de configuração do evento, o que contribuiu para a vitória de Carlos Sainz para a Ferrari em Singapura.

Leia também:

Falando ao Motorsport.com em entrevista exclusiva, Verstappen disse para sua equipe que “ajuda se soubermos em que direção estamos trabalhando” ao discutir o impacto “não ideal” do tempo de desenvolvimento reduzido da Red Bull durante a maior parte de 2023 como resultado de sua penalidade por violar o limite de custos de 2021.

Quando questionado sobre onde a Red Bull está concentrando seus esforços no refinamento e melhoria do RB19 – estatisticamente o carro mais dominante da F1 de todos os tempos – Verstappen respondeu: “Penso principalmente em circuitos de rua e curvas de baixa velocidade.

“Nesse tipo de coisa, acho que não somos os melhores no momento.”

O Motorsport.com então fez esses comentários a Wache no final da temporada de 2023 em Abu Dhabi, quando o francês confirmou a avaliação de Verstappen.

Mas ele também sugeriu que a Red Bull teria que ter cuidado para não sacrificar as melhores qualidades do RB19 quando se tratasse de tentar abordar as poucas áreas onde a equipe sentiu que teve dificuldades este ano.

“A equipe vê alguma fraqueza, talvez em uma perspectiva diferente de Max, porque Max é [um piloto], mas está mais ou menos resumido muito bem onde temos que trabalhar para o próximo ano”, disse Wache.

Pierre Wache, Race Engineer, Red Bull Racing, in the Team Principals Press Conference

Photo by: Motorsport Images

Pierre Wache, Race Engineer, Red Bull Racing, in the Team Principals Press Conference

“A baixa velocidade é claramente [uma área]. Curvas de 90 graus não somos os melhores, como vocês puderam ver na classificação em Baku e em uma pista diferente. Singapura também não foi fantástica.

“E também, nossa capacidade de andar nas zebras e em pistas acidentadas também não é perfeita e temos que melhorar essa área.

“No nosso sistema e neste negócio, você nunca tem nada de graça.

“Você pode melhorar o potencial geral de alguma coisa, mas na maioria das vezes isso também afeta algum outro aspecto do carro.

“Então, temos que ter muito cuidado para não destruir o que construímos em termos de pontos fortes.

“É o que estamos tentando fazer – melhorar nossos pontos fracos sem comprometer muito os pontos fortes que temos.”

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff: Mercedes não deve “desistir” de recuperação antes de 2026
Próximo artigo Reabilitação de Schumacher inclui 'passeio' em Mercedes com sons de F1 para estimular cérebro, diz jornal

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil