F1- Verstappen: "Não é fácil atender as expectativas dos fãs na Holanda"

Max Verstappen sabia que vencer em casa seria especial, mas para chegar como vencedor no fim do dia ele teve que concentrar e não dispersar com o público

F1- Verstappen: "Não é fácil atender as expectativas dos fãs na Holanda"

Max Verstappen disse que "nunca é fácil" atender as expectativas dos fãs no GP da Holanda, mas que se manteve "muito focado" para vencer em casa.

Verstappen teve uma vitória dominante neste domingo e recuperou a liderança do campeonato. A Red Bull usou uma estratégia de dois pits e reagiu bem contra as tentativas de undercut da Mercedes, garantindo a vitória do piloto holandês no primeiro GP da Holanda desde 1985.

Leia também:

Verstappen saiu do seu carro ovacionado pela torcida e "vestiu" a bandeira da Holanda no pódio.

"Eu sei que os fãs sempre tem grandes expectativas quando você chega aqui", disse Verstappen. "Claro que eles querem que você vença, mas nunca é fácil chegar aqui. Acho que você viu o ano, quando a Mercedes e nós estamos tão próximos, você chega aqui e vence."

"Claro que eu já estava muito feliz com a pole, agora também venci a corrida. O que foi crucial hoje foi a largada e depois na corrida, manter a distância para que eles não fizessem o undercut."

"Mas um sentimento incrível de vencer na frente dos fãs e também o Rei [da Holanda] estava assistindo com a família. Um dia incrível."

Mas Verstappen disse que ele foi capaz de se manter focado apesar dos compromissos com a mídia e outras atividades no fim de semana da corrida em seu país natal.

"Eu sei que eu tinha que focar na direção. E isso eu consegui mas é claro que tem mais distrações, especialmente quando você está no grid e tem mais um público. Eu acho que somos profissionais o bastante para apenas focar no nosso trabalho assim que entramos no carro."

"Foram 72 voltas forçando aqui. Foi satisfatório. É, foi legal!"

F1 AO VIVO: Verstappen vence QUEDA DE BRAÇO com Hamilton em BRIGA ESTRATÉGICA na Holanda; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Schumacher: "Mazepin quer me vencer a todo custo"
Artigo anterior

F1: Schumacher: "Mazepin quer me vencer a todo custo"

Próximo artigo

F1: Gasly se pergunta porque a Red Bull não o escolheu para 2022

F1: Gasly se pergunta porque a Red Bull não o escolheu para 2022
Carregar comentários