F1: Verstappen 'retruca' Russell quanto a suspeitas sobre Red Bull

Holandês negou sugestão de britânico da Mercedes; confira

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Red Bull Content Pool

Vencedor dos GPs de Bahrein e Austrália em 2023 e líder da atual temporada da Fórmula 1, Max Verstappen negou que a Red Bull esteja 'escondendo o jogo' neste ano para não levantar suspeitas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), conforme sugeriu o britânico George Russell

O editor recomenda:

“Com certeza, eles estão se segurando”, havia dito o piloto da Mercedes ao podcast Chequered Flag, da BBC. “Eu acho que eles estão quase 'envergonhados' de mostrar todo seu potencial porque, quanto mais rápidos eles parecerem, mais a categoria tentará segurá-los de alguma maneira", disse. 

"Eu creio que, realisticamente, eles têm uma vantagem de sete décimos sobre o resto do pelotão”, explicou. “Não sei qual é a diferença de ritmo no momento, mas Max (Verstappen) e a Red Bull não têm nenhuma razão para forçar".

"Sendo justo, eles têm feito um ótimo trabalho. Não podemos negar isso e claramente precisamos melhorar”, completou Russell, que abandonou o GP da Austrália por problema de confiabilidade na unidade de potência da Mercedes.

Questionado sobre isso, Verstappen reagiu: “Estamos só fazendo o nosso melhor com o desenvolvimento. Trata-se também de controlar o ritmo. Ninguém sabia na Austrália quanto tempo o pneu duro duraria. Não há necessidade de ganhar meio segundo a cada volta e destruir os pneus”.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Formato de sprint autônoma avança, mas Horner diverge sobre execução em Baku: "Absolutamente ridículo"
Próximo artigo F1: FIA descobriu escândalo do Crashgate no GP do Brasil de 2008, mas não agiu

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil