F1: Verstappen revela que ultrapassou Hamilton com câimbras na perna

Novo campeão mundial disse que sofreu na volta decisiva do GP de Abu Dhabi, que o coroou com o título de 2021

F1: Verstappen revela que ultrapassou Hamilton com câimbras na perna
Carregar reprodutor de áudio

A ultrapassagem de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton durante a última volta do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 ganhou um tom ainda mais épico, depois que o piloto da Red Bull revelou em que condições a fez.

Segundo o holandês, uma cãibra na perna esquerda o pegou justamente no momento decisivo de sua temporada.

Leia também:

"O dia todo foi uma montanha-russa. É claro que eu estava nervoso de manhã, entrando no carro sabendo que havia um título em jogo, e durante a corrida também foi uma montanha-russa de emoções quando parecia que eu estava perdendo o controle da batalha", explicou Verstappen.

"Eu sempre disse que iria pressionar até a última volta, não iria fazer com que parecesse fácil para o meu rival e continuei acreditando que algo poderia se apresentar a mim no final da corrida."

"Mas é claro que você nunca espera que algo assim aconteça, e depois daquele safety car, naquele duelo eu sabia que era minha chance porque eu tinha pneus mais novos."

"O engraçado é que, quando eu estava mais perto, tive uma cãibra enorme na perna. Eu estava indo a todo vapor e comecei a cerrar os dentes como 'continue, continue' porque é muito doloroso. Então eu ultrapassei."

No entanto, o sofrimento não parou por aí. Não foi ultrapassar e ser campeão. Hamilton resistiu e, apesar dos pneus duros mais gastos, atacou em mais duas ocasiões, forçando o piloto da Red Bull a se defender.

“Então outras duas longas retas vieram para lutar contra Lewis, e não foi muito bom ter aquela cãibra. Mas eu já estava muito feliz depois da curva 9, quando tudo começou a se acalmar. A cãibra foi insuportável. Mas tudo isso aumentou a emoção de toda a corrida."

Hamilton CAMPEÃO de 2021? Título DIVIDIDO com Verstappen? Ideia é ventilada por Brundle e ATÉ ALONSO

PODCAST #152 - Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

 

compartilhar
comentários
"Sir Lewis Hamilton": heptacampeão recebe oficialmente título de Cavaleiro do Império Britânico
Artigo anterior

"Sir Lewis Hamilton": heptacampeão recebe oficialmente título de Cavaleiro do Império Britânico

Próximo artigo

Piquet fala sobre 'polêmica' com Hamilton após título de Verstappen

Piquet fala sobre 'polêmica' com Hamilton após título de Verstappen
Carregar comentários