Recomendado para você

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
Últimas notícias

F1: Villeneuve diz que Hamilton queria trabalhar menos e ganhar mais

Campeão da F1 acredita que negociações entre Mercedes e o britânico estagnaram no plano econômico

Lewis Hamilton, Mercedes and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, comentou sobre a renovação de contrato de apenas uma temporada entre Mercedes e Lewis Hamilton.

Em fevereiro, após longos meses de espera e negociações conturbadas, o heptacampeão e a equipe alemã finalmente prorrogaram seu contrato. No entanto, a duração foi muito surpreendente, visto que as duas partes chegaram a um acordo de apenas um ano, que vigorará até ao final de 2021.

Leia também:

Desde este anúncio, tanto o chefe do time Toto Wolff quanto Hamilton têm insistido que a escolha foi a mais sensata a se fazer, dando mais tempo para a discussão de uma renovação de longo prazo no futuro.

No entanto, muitas questões foram levantadas sobre o que está por trás dessa situação.

Para Jacques Villeneuve , está claro: foi no plano econômico que as negociações estagnaram.

"É claro que as duas partes não concordaram, seja por necessidades econômicas ou sociais ..", disse ao Motorsport.com.

"Pelo que entendemos, Lewis queria trabalhar menos e receber cada vez mais, geralmente essas coisas não funcionam (risos)."

Para o campeão mundial de 1997, a questão da imagem da marca alemã se soma ao saldo de sete títulos consecutivos.

"O que realmente ajudaria a imagem da Mercedes é vencer com um piloto diferente de Lewis Hamilton. E, obviamente, sair e quebrar todos os recordes, ser o campeão com mais títulos acaba fazendo história e a Mercedes também quer isso, mas para isso, leva apenas uma temporada. "

Presente na mesma coletiva de imprensa, Romain Grosjean , que deixou a F1 no final de 2020 após 179 GPs, concordou com Villeneuve, quando questionado pelo Motorsport.com.

“Acho que Jacques resumiu bem. Na verdade, a primeira coisa que lemos sobre Lewis foi 'Eu quero continuar, estou feliz por estar na F1', então se o contrato não foi assinado imediatamente é porque se imagina (que) financeiramente eles discordavam e eu imagino que Lewis estava ficando cada vez mais ganancioso ", disse o ex-piloto da Haas.

“E essa é a única razão pela qual demorou tanto, porque a Mercedes queria continuar com Lewis e Lewis queria continuar com a Mercedes. Para mim, é apenas uma suposição, ou foi econômico ou eles não concordaram", concluiu. 

Parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

TELEMETRIA AO VIVO: Veja ANÁLISE de RICO PENTEADO para ABERTURA DA F1 2021

PODCAST – Temporada 2021 marca nova era na cobertura do esporte a motor na TV?

 

Artigo anterior F1: CEO da Renault diz que fabricante se comprometeu com categoria “para a eternidade”
Próximo artigo Senna terá série de homenagens aos 30 anos do tricampeonato na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros