F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão

Apesar de poder contar com os dois carros titulares, reparo no chassi de Albon causou mais um atraso na preparação do chassi reserva

Logan Sargeant, Williams FW46

Sam Bloxham / Motorsport Images

O chefe da Williams na Fórmula 1, James Vowles, afirma que a equipe britânica terá os dois carros prontos para o GP do Japão da próxima semana "sem muitos problemas", após uma corrida contra o tempo para reparar o chassi danificado de Alex Albon na Austrália.

A Williams enfrentou uma série de atrasos na produção nos últimos meses, fazendo com que ela priorizasse a manufatura de outros itens em vez de um carro reserva para o começo do campeonato. Ela acabou pagando por isso na Austrália, quando Albon danificou o chassi em uma batida nos treinos livres, tendo que ceder o carro de Logan Sargrant ao tailandês pelo restante do fim de semana.

Leia também:

Após a corrida, Vowles detalhou o processo de reparo do chassi danificado a tempo do envio para Suzuka.

"Estou confiante de que poderemos reparar o chassi. Colocamos medidas em vigor para garantir que o carro voltasse para cá [a sede em Grove, no Reino Unido] já no começo da segunda-feira. Ele chegou umas 2 da manhã. Já tínhamos gente na sede trabalhando nos reparos".

"Estamos em uma boa posição para termos o chassi a tempo para Suzuka. Já em Melbourne pudemos tirar fotos e uma técnica chamada NDT [testes não destrutivos]. Isso nos permitiu entender a extensão do dano e nos planejar. Isso foi chave. Pudemos começar imediatamente. Em Suzuka, teremos dois carros sem muitos problemas".

James Vowles, Team Principal, Williams Racing

James Vowles, Team Principal, Williams Racing

Photo by: Motorsport Images

Mas a Williams segue vulnerável, podendo repetir o desastre de Melbourne, já que ainda não tem o carro reserva pronto. Vowles admitiu que a divisão de recursos pode atrasar ainda mais a chegada do terceiro chassi, talvez para depois da China.

"O plano original era termos os três chassis na primeira corrida, como esperado. O prazo passou para a terceira etapa porque alguns itens atrasaram e, desde então, especialmente com o trabalho nesse chassi, teremos mais um atraso".

"São milhares de horas gastas para deixar tudo pronto. É um dos maiores trabalhos dentro de uma equipe. Teremos um chassi logo. Nesse meio tempo, temos que lidar com as circunstâncias".

MERECIDA ou RIDÍCULA? Alonso gerou PERIGO em manobra contra Russell que gerou punição? Veja DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Próximo artigo ANÁLISE F1: Com futuros de Verstappen e Pérez em xeque, Red Bull detém 'rédeas' do mercado de pilotos de 2025

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil