F1: Williams confirma data de lançamento do carro 2023

Mas equipe de Grove deve divulgar apenas a pintura do carro no evento, deixando o carro para a pré-temporada

Alex Albon, Williams FW44

A Williams é a sexta equipe a anunciar os planos do lançamento para a temporada 2023 da Fórmula 1. O time de Grove fará um evento para divulgar a pintura do novo carro no começo de fevereiro.

O evento acontecerá às 17h, horário de Brasília, do dia 06 de fevereiro, com transmissão pelo site da Williams. O anúncio feito nesta quarta-feira (11) não faz menção à introdução do novo carro, com o FW45 fazendo sua primeira aparição possivelmente na pré-temporada.

Leia também:

O lançamento contará com os pilotos Alex Albon e o estreante Logan Sargeant, que ocupará a vaga deixada por Nicholas Latifi, que sai da F1 após três anos com a equipe.

No momento, a Williams está passando por várias mudanças internas após a saída do chefe Jost Capito e do diretor técnico FX Demaison no mês passado, com ambos tendo ficado dois anos em Grove.

A equipe ainda não anunciou os substitutos, mas busca em 2023 melhorar em relação ao ano passado, quando voltou a terminar em último no Mundial de Construtores.

O FW45 deve fazer sua estreia nas pistas na pré-temporada, que acontecerá no circuito do Sakhir entre 23 e 25 de fevereiro, uma semana antes do GP do Bahrein, que abre o campeonato 2023 no mesmo circuito.

Confira o calendário de lançamentos da F1 2023 até aqui:

06 de fevereiro Williams (pintura)
11 de fevereiro AlphaTauri (pintura)
13 de fevereiro McLaren e Aston Martin
14 de fevereiro Ferrari
16 de fevereiro Alpine

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Problemas com W13 forçaram Mercedes a reinventar sua fábrica na F1
Próximo artigo F1: Andretti revela que nome Cadillac agradou Domenicali
Assinar