Recomendado para você

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Williams fala de futuro de Latifi na equipe

Jost Capito, chefe da Williams, declarou que a equipe pretende manter o canadense para 2023, mesmo sem precisar de pilotos pagantes

Nicholas Latifi, Williams

Na última semana, a Williams declarou que não precisa mais de pilotos pagantes na equipe. Mas agora o chefe da equipe, o alemão Jost Capito, disse em entrevista para o jornal Racing News365 que os resultados de Nicholas Latifi na temporada justificam uma renovação de contrato.

Latifi, filho do bilionário iraniano Michael Latifi, entrou na F1 no ano passado, trazendo o capital da empresa do pai para a equipe. Para Capito, o bom desempenho do canadense em 2021 mostra como o piloto vem evoluindo e os seis pontos conquistados pelo oitavo lugar na Hungria também são pontos positivos.

Leia também:

A equipe passou a Alfa Romeo no campeonato de construtores, chegando a oitava posição. A tendência é que o resultado perdure até o fim do campeonato, assim a equipe terá mais dinheiro em caixa para o ano seguinte.

Apesar de dizer que "não há razão para não mantar o Latifi" Capito também faz uma cobrança e rasga elogios ao seu piloto: "Ele precisa continuar evoluindo e ter uma forte segunda temporada. Quando você o compara com o George, a diferença não é muito grande. Especialmente nas corridas. Ele tem bom ritmo, termina as corridas, não erra. Ajuda o time e nós gostamos dele."

O contrato de Nicholas Latifi com a equipe de Groove encerra no fim deste ano. Pela declaração de Capito e o cenário da dança das cadeiras para 2022, já dá de esperar que o canadense siga com o time para um terceiro ano.

A outra vaga da equipe, hoje com George Russell, é uma incógnita e depende do que a Mercedes fará com seu protegido Russell. O chefe de Williams já declarou que gostaria de ver o inglês na Mercedes e não o seguraria na equipe. 

"Do nosso lado, claro que gostaríamos de mantê-lo. Então se ele receber a proposta da Mercedes, ele teria todo nosso apoio", disse Capito no início do mês. O chefe da equipe de Grove ainda completou que todos os pilotos sem assento ou sem opção para 2022 estão em contato com a Williams. "Somos o banco mais desejado na Fórmula 1"

Artigo anterior F1: Aitken sugere ajuste na Eau Rouge para aumentar segurança da curva
Próximo artigo F1: Aitken espera vaga na Williams com sua evolução como piloto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros