F1: Wolff revela maior aprendizado com Hamilton durante os 12 anos na Mercedes

Chefe da Mercedes rasgou elogios ao heptacampeão

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, com Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes AMG

A temporada de 2024 será a última da parceria entre Lewis Hamilton e a Mercedes após 12 anos juntos na Fórmula 1. Depois de muito sucesso com o time britânico, o heptacampeão fará sua transferência para a Ferrari.

Leia também:

A mudança provavelmente será a última de Hamilton na F1, com o britânico buscando o oitavo título mundial para acrescentar outro recorde à sua carreira.

Hamilton se juntou à Mercedes vindo da McLaren em 2013 e desfrutou de um dos períodos mais dominantes da história da categoria. Sob a liderança de Toto Wolff, o britânico conquistou seis de seus sete títulos com os Flechas Pratas e se tornou o piloto mais vencedor da história do esporte com a equipe.

A notícia da transferência de Hamilton para a Ferrari foi uma surpresa para os fãs, especialistas e para Wolff. O chefe da equipe Mercedes chegou a enviar uma mensagem de texto ao seu amigo e rival Frederic Vasseur para perguntar se os rumores eram verdadeiros.

Tendo que lidar com uma notícia tão importante, Wolff também recebeu conselhos do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, sobre como lidar com a situação.

Falando no podcast High Performance, Wolff refletiu sobre seus anos com Hamilton e revelou a "coisa mais importante" que aprendeu com o piloto de 39 anos.

Wolff falou sobre como aprendeu a conversar com o sete vezes campeão, especialmente durante o período em que Hamilton perdeu o título de 2016 para o companheiro de equipe da Mercedes, Nico Rosberg.

De acordo com o austríaco, foram esses momentos que tornaram seu relacionamento com Hamilton "tão forte".

Perguntado sobre o que mais aprendeu com o piloto, ele disse: "Seu constante autoaperfeiçoamento. Não apenas no sentido profissional, como dirigir para ele ou gerenciar a equipe para mim. Mas também a forma como ele abraça essa mudança pessoal..."

"Tivemos um período realmente difícil em 2016, depois que Nico se tornou campeão, e não nos falamos por algumas semanas, e então ele foi à minha casa porque eu disse: 'Precisamos conversar'".

Nico Rosberg ve Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Nico Rosberg e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Foto: XPB Images

"Passamos muitas horas e saímos desse encontro antes da festa de Natal muito fortes. Isso estabeleceu a base para nossa amizade e relacionamento nos próximos anos".

"Mas o que eu disse a ele foi: 'Não podemos deixar de conversar um com o outro. Se algo o incomodar, basta pegar o telefone e me dizer. E eu prometo fazer o mesmo".

O QUE BORTOLETO ENFRENTARÁ NA SAUBER / AUDI?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com traz detalhes sobre Gabriel Bortoleto na Sauber, F1 na Band, GP de São Paulo e mais!

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Binotto confessa: Se separar de Bottas continua sendo uma decisão difícil
Próximo artigo F1: Sem Bearman, Ferrari define novo nome para fazer TL1 no GP de Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil