Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Falha no chassis faz Lotus abandonar testes em Barcelona

Sem identificar exatamente o problema, equipe de Raikkonen e Grosjean divulga que terá de fazer modificações nos carros

Grosjean deu apenas sete voltas hoje

A Lotus decidiu abandonar os testes coletivos de Barcelona após identificar um problema em seu chassis na manhã de hoje, quando foi realizado o primeiro dia da segunda bateria de testes.

O francês Romain Grosjean completou apenas sete voltas antes de parar nos boxes e a equipe decidir que não sairia mais na sessão de hoje. A decisão inicial era de enviar o carro de volta para a fábrica e utilizar no restante do teste o modelo com o qual Grosjean e o companheiro Kimi Raikkonen correram em Jerez, há duas semanas.

Ainda que o primeiro chassis tenha completado a maior quilometragem – 1788km – entre os carros novos em Jerez e marcado o melhor tempo, a equipe anunciou que o problema encontrado requer uma modificação em ambos os carros. A questão só teria aparecido em Barcelona devido às características do circuito, de maior pressão aerodinâmica.

“Antes que enviássemos o chassis E20-01 para Barcelona para substituir o E20-02, fizemos uma série de simulações na fábrica baseadas nas informações vindas do pouco que andamos hoje. Como resultado, conseguimos identificar uma área que requer mais trabalho”, reconheceu o diretor técnico James Allison.

“Será mais produtivo para nós fazer as modificações necessárias em ambos os carros em Enstone do que mandar o E20-01 para esta semana de testes. Vamos tomar as medidas necessárias e corrigir o problema antes da semana que vem.”

Assim, a equipe perderá cerca de um terço dos testes antes do início da temporada. A última bateria acontecerá entre os dias 1º e 4 de março, também em Barcelona.

“Ficar sem andar nesta semana foi uma decisão difícil”, admitiu o chefe da equipe, Eric Boullier. “Mas sentimos que é a escolha certa. Do lado positivo, identificamos rapidamente o problema e nosso departamento de design já estudou uma solução. Estaremos presentes do próximo testes, em Barcelona.”

Boullier destacou o bom desempenho inicial do novo carro. “Temos fé devido ao fato de que o E20 se mostrou rápido logo de cara em Jerez e mostrou sua confiabilidade lá. Temos muito trabalho na próxima semana mas todos em Enstone estão prontos para o desafio.”

Artigo anterior Marussia usa teste para melhorar paradas e dar quilometragem a Pic
Próximo artigo Oitavo, Senna revela problemas com durabilidade dos pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros