Últimas notícias

Falta de alegria - e não pneus - foi problema no começo do ano, diz Massa

Brasileiro falou hoje em coletiva sobre o Desafio das Estrelas e disse que sonha com vitória no GP Brasil

Massa:

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira e acompanhada pelo TotalRace, para falar sobre o Desafio das Estrelas, seu evento de kart anual, Felipe Massa também não deixou de falar sobre F-1. O principal assunto foi sua melhora no segundo semestre a vontade de terminar o ano com chave de ouro, vencendo no Brasil.

“Sem dúvida que penso em vencer em Brasil. A minha segunda parte da temporada foi bem competitiva. Consegui largar e chegar em posições ideais, tive disputas importantes e pontuei bem mais que antes. No primeiro semestre até fiz algumas boas corridas, mas sempre acontecia algo que atrapalhava. Depois de agosto melhorou, mas quero mais. Quero chegar mais à frente, brigar por pódios e não podemos tirar a vitória das possibilidades. A próxima prova é em uma pista que ninguém conhece e depois tempos o Brasil, a pista em que eu mais ganhei e mais larguei na frente”, comentou o piloto da Ferrari.

Massa disse que a falta de sorte no começo do ano acabou lhe atrapalhando mais do que qualquer problema com pneus ou com o carro. “Não acho que foi problema de pneu que eu tive esse ano. Na primeira parte do campeonato a gente sofria com ritmo do carro. E eu também tive um momento em que parece que havia uma nuvem preta em cima de mim. Tudo acontecia comigo e nesses momentos a gente se sente ainda pior, não consegue fazer as coisas darem certo. Não estava feliz. Tenho um dos trabalhos mais incríveis que alguém pode ter, que é ser piloto de F1, e ainda na Ferrari e não estava feliz. Não estava feliz pelos resultados. Em várias corridas o maior culpado acho que era eu, mas depois do meio do ano isso mudou e renovação veio”, explicou.

Os problemas de Massa também passam pelo ano instável da Ferrari. O carro começou sem ritmo, melhorou muito no meio do ano, mas depois caiu. Agora, nessa reta final, a equipe tenta voltar a briga. “Estamos trabalhando muito forte pra tentar fazer um carro competitivo e brigar pra chegar à frente das equipes mais fortes, incluindo a Red Bull. Até pela briga do Alonso com o Vettel pelo campeonato, que não é uma briga fácil”, afirmou Massa.

Para a prova de domingo, Massa ainda considera a Red Bull favorita. “É uma pista nova diferente. Posso estar errado, mas pelo que vi no simulador é parecida com Coréia e Índia. Nesses dois circuitos estivemos razoavelmente competitivos, mas a Red Bull estava muito forte. Não só lá. Em Abu Dhabi eles não fizeram a pole, mas tinham um ritmo muito forte, poderiam vencer mesmo sem largar na frente. A McLaren também pode ser competitiva como na última prova e em várias outras. E também pode aparecer outra equipe além dessas três, como a Lotus. Será uma grande disputa no geral”, prevê o brasileiro.
 

In this article
Fórmula 1
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ayrton Senna terá exposição com fotos inéditas em São Paulo
Próximo artigo Decisão da Force India vai demorar, avisa Vijay Mallya

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros