Felipe Massa faz balanço de mês em que ficou zerado nos pontos
Piloto brasileiro, que não marcou pontos em maio, ainda pediu mais cuidado com a barreira de proteção na saída do túnel de Mônaco
Felipe Massa está a três corridas sem pontuar, próximo de igualar o recorde negativo de quatro provas fora dos pontos na Ferrari, do início de 2009. Mas sua maior decepção neste mês de maio, quando foram disputados os GPs da Turquia, da Espanha e de Mônaco, foi no último deles.
“As corridas de maio não foram muito boas para mim. Não consegui marcar pontos e meu maior arrependimento foi na última das três, em Mônaco. Como Fernando mostrou, ao brigar na ponta até o final, nós tínhamos muito potencial e acho que poderíamos ter terminado em quarto. Infelizmente, houve o acidente com Hamilton, que me tirou da corrida. Eu disse o que queria sobre o incidente depois da prova e não vale a apena perder mais tempo com isso, é melhor olhar para frente”, afirmou em material distribuído na Ferrari.
O brasileiro também destacou a preocupação com os acidentes na saída do túnel.
“O final de semana foi marcado por muitos acidentes, os mais sérios sendo os que envolveram Rosberg e Perez. Nico teve sorte ao não bater no muro na chicane depois do túnel, mas Sergio bateu forte: estou feliz que ele tenha saído do hospital e espero vê-lo de volta em Montreal.”
Para Massa, é preciso melhorar a segurança no local, que é o mais delicado do circuito.
“É verdade que Mônaco, por natureza, sempre terá um elemento de risco e aquela barreira em particular provavelmente é o ponto mais crítico se você perder o carro ou se houver uma falha mecânica. Nós já falamos muito sobre isso no passado, porque foi o palco de vários acidentes, e espero que uma solução possa ser encontrada para melhorara a posição da barreira naquela parte do circuito em particular.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.