Feliz, Vettel comemora triunfo ”inacreditável” na Austrália
Alemão conquista primeira vitória do ano e 43ª na carreira na abertura de 2017 e agradece esforço da equipe
A Ferrari teve um dia de sonho neste domingo (26) no Albert Park, na abertura da temporada de 2017 da Fórmula 1. Após passar mais de um ano sem vencer, o time fez as pazes com o sucesso no GP da Austrália com Sebastian Vettel.
O alemão se aproveitou de uma estratégia errada da Mercedes, que largou Lewis Hamilton no tráfego depois do pit stop, para superar o britânico após sua única parada nos boxes da prova. Depois disso, Sebastian se mostrou com o melhor ritmo e passeou até receber a bandeirada.
“É inacreditável”, definiu Vettel.
“Quero agradecer a todos, foi uma corrida fantástica. Foi um pouco louco de uma maneira positiva quando estava voltando para os boxes e as pessoas estavam na pista. Estavam todos felizes, com bandeiras da Ferrari. Foi inacreditável.”
“Obrigado pelo apoio. Era o que precisávamos, o time inteiro trabalhou muito duro. Os caras quase não dormiram nem aqui e nem na fábrica. O carro está se comportando bem, foi muito divertido guiar. É um dia lindo, obrigado.”
Questionado se pode brigar pelo título, Vettel manteve os pés no chão.
“Falta muito ainda, mas por enquanto estamos sonhando. Foi um inverno difícil e tivemos uma corrida incrível hoje.”
“Não fiquei muito feliz na largada, acho que fiquei nervoso demais. Patinei um pouco na saída, Lewis foi melhor do que eu. Precisei tomar cuidado com Valtteri (Bottas) na curva 1. Tentei manter a pressão em cima de Lewis. Assegurei de que eles teriam a mensagem de que estamos aqui para vencer. Por sorte Lewis saiu no tráfego, mas estávamos bem.”
Falando dos novos carros, Vettel disse que os pilotos podem andar mais no limite durante as provas. “Agora podemos andar mais forte. No ano passado, os pneus acabavam rápido. Neste ano, os pneus caem um pouco, mas você pode continuar sendo rápido e freando nos mesmos pontos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.