Fernando Alonso espera final de semana difícil na Malásia
Destacando que quinto lugar da Austrália ocorreu devido às circunstâncias da prova, espanhol não faz previsões


Fernando Alonso não se iludiu com o quinto lugar conquistado no GP da Austrália e espera outro final de semana difícil na Malásia, segunda etapa do ano. Ouvido pelo TotalRace, o espanhol acredita que o resultado de Melbourne teve mais a ver com os problemas dos rivais do que com o rendimento da Ferrari em si.
“Vai ser uma segunda corrida difícil, porque depois de ver as dificuldades que tivemos na Austrália e sabendo que os carros serão praticamente idênticos, porque faz quatro dias que corremos lá, então sabemos que será um fim de semana complicado. Mas o que temos de fazer é conseguir pontos importantes nestas primeiras corridas e vamos tentar fazer isso neste final de semana”, afirmou.
Perguntado se a Ferrari tem algum problema em particular, o bicampeão disse que, apesar de ter largado em 12º e chegado em quinto em Melbourne, isso não mostra que o F2012 é melhor em ritmo de corrida.
“Na classificação não somos competitivos e na corrida também não creio que sejamos. Em Melbourne, acho que tivemos sorte em algumas situações, com Kimi fora no Q1, Grosjean tendo um toque e os dois Mercedes com problemas e nós fomos ganhando pouco a pouco posições pela experiência, pela boa estratégia e pit stops perfeitos, a largada boa, mas acho que, em uma corrida normal, não teríamos terminado em quinto.”
A única esperança da Ferrari para o final de semana malaio, alerta Alonso, é a chuva. “A classificação e a corrida podem variar dependendo do clima. Sabemos que cai alguma tempestade de vez em quando e precisamos estar com os cinco sentidos em alerta para tentar conseguir o máximo de pontos possível.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.