Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ferrari busca melhorar ritmo de classificação

Desde 2009, equipe italiana conquistou apenas quatro pole positions em 77GPs, enquanto a Red Bull tem 48

O diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, garantiu que a equipe foca em melhorar sua performance em classificações nas próximas provas. O time conquistou a pole position em apenas quatro oportunidades nas últimas 77 corridas, desde que o atual pacote de regras foi adotado. Para efeito de comparação, a Red Bull, no mesmo período, largou em primeiro em 48 oportunidades. Ainda que Felipe Massa tenha colocado um carro da Scuderia na primeira fila no GP da Malásia pela primeira vez desde a prova do Canadá de 2011, o resultado foi atribuído em parte pela chuva na classificação.

“Mostramos um ritmo razoável com todos os tipos de pneus que usamos até o momento, contudo ainda temos chão pela frente para sermos os mais rápidos em classificação e estamos trabalhando duro nisso no momento”, afirmou Fry. “Nos concentramos nos stints mais longos, ainda que, com o aumento no número de paradas, eles não sejam tão longos quanto ano passado, mas não ignoramos nosso ritmo de classificação.”

O engenheiro, contratado da McLaren em meados de 2010 com a missão de reorganizar o funcionamento da fábrica, está satisfeito com a agilidade do processo de desenvolvimento do carro. “Até agora, todo o processo, do desenho à manufatura, está funcionando bem e temos melhorado o que fizemos ano passado em termos de colocar peças novas no carro. Além disso, nossa correlação [entre os dados do túnel de vento e de pista] é melhor.”

Para o GP da China, no qual a Ferrari sofreu ano passado, conquistando apenas um nono e 13º lugares, Fry espera comprovar a boa interação do carro com todos os compostos de pneus. Afinal, apenas o macio, que vai estrear em Xangai, ainda não foi utilizado nesta temporada. “No final deste GP, teremos mais clareza de como todos os pneus funcionam. De certa forma, Xangai será uma prova de aprendizado para todos, ainda que possamos dizer que nosso ritmo, em relação aos demais, tem sido bom com os compostos usados até agora.” 

Artigo anterior Horner quer o fim do acordo de restrição de gastos na F-1
Próximo artigo McLaren corre atrás do prejuízo com pacote extenso de mudanças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros