Recomendado para você

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA confia que novo regulamento técnico tornará corridas "emocionantes" em 2026; entenda
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leite / Carbone lideram TL2 da Sprint Challenge em Interlagos
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein

Autosport Awards
Autosport Awards
Autosport Awards: Fãs votam no Momento do Ano, apresentado pelo Circuito Internacional do Bahrein
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Passaria pelo triturador? Verstappen opina sobre diretrizes de corrida da F1
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Sainz se esquiva de pergunta sobre polêmica da Ferrari com meme do Kermit
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Wolff: "Hamilton é um pouco como um peixe fora d'água" na Ferrari
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Pisani / Guerra lideram o TL2 da Carrera Cup em Interlagos
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren define objetivo ousado para Las Vegas
Últimas notícias

Ferrari busca melhorar ritmo de classificação

Desde 2009, equipe italiana conquistou apenas quatro pole positions em 77GPs, enquanto a Red Bull tem 48

O diretor técnico da Ferrari, Pat Fry, garantiu que a equipe foca em melhorar sua performance em classificações nas próximas provas. O time conquistou a pole position em apenas quatro oportunidades nas últimas 77 corridas, desde que o atual pacote de regras foi adotado. Para efeito de comparação, a Red Bull, no mesmo período, largou em primeiro em 48 oportunidades. Ainda que Felipe Massa tenha colocado um carro da Scuderia na primeira fila no GP da Malásia pela primeira vez desde a prova do Canadá de 2011, o resultado foi atribuído em parte pela chuva na classificação.

“Mostramos um ritmo razoável com todos os tipos de pneus que usamos até o momento, contudo ainda temos chão pela frente para sermos os mais rápidos em classificação e estamos trabalhando duro nisso no momento”, afirmou Fry. “Nos concentramos nos stints mais longos, ainda que, com o aumento no número de paradas, eles não sejam tão longos quanto ano passado, mas não ignoramos nosso ritmo de classificação.”

O engenheiro, contratado da McLaren em meados de 2010 com a missão de reorganizar o funcionamento da fábrica, está satisfeito com a agilidade do processo de desenvolvimento do carro. “Até agora, todo o processo, do desenho à manufatura, está funcionando bem e temos melhorado o que fizemos ano passado em termos de colocar peças novas no carro. Além disso, nossa correlação [entre os dados do túnel de vento e de pista] é melhor.”

Para o GP da China, no qual a Ferrari sofreu ano passado, conquistando apenas um nono e 13º lugares, Fry espera comprovar a boa interação do carro com todos os compostos de pneus. Afinal, apenas o macio, que vai estrear em Xangai, ainda não foi utilizado nesta temporada. “No final deste GP, teremos mais clareza de como todos os pneus funcionam. De certa forma, Xangai será uma prova de aprendizado para todos, ainda que possamos dizer que nosso ritmo, em relação aos demais, tem sido bom com os compostos usados até agora.” 

Artigo anterior Horner quer o fim do acordo de restrição de gastos na F-1
Próximo artigo McLaren corre atrás do prejuízo com pacote extenso de mudanças

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros