Para Stroll, títulos mostram que chance na F1 é merecida

Lance Stroll acredita que títulos nas categorias de base deveriam ser provas para os críticos, que dizem que canadense só chegou à F1 por ter dinheiro, não por merecimento de estar na categoria

Para Stroll, títulos mostram que chance na F1 é merecida
Podium: Lance Stroll, Prema Powerteam Dallara F312 – Mercedes-Benz
Lance Stroll, Prema Powerteam Dallara F312 – Mercedes-Benz
David Croft, Sky Sports Commentator, Valtteri Bottas, Lance Stroll, Claire Williams, Williams Deputy Team Principal
Valtteri Bottas, Lance Stroll, Claire Williams, Williams Deputy Team Principal
Lance Stroll, Williams
Valtteri Bottas, Lance Stroll, Claire Williams, Williams Deputy Team Principal
Valtteri Bottas, Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Valtteri Bottas, Williams
Lance Stroll, Valtteri Bottas, Williams
Lance Stroll, Williams

Nesta quinta-feira (3), Lance Stroll foi confirmado como o companheiro de Valtteri Bottas na temporada 2017 da Fórmula 1, substituindo Felipe Massa - que se aposenta da categoria no final deste ano.

Embora o caminho até a F1 tenha sido facilitado pelo apoio financeiro do pai, Lawrence Stroll, o canadense ressalta que os títulos conquistados na Fórmula 4, Toyota Racing Series e Fórmula 3 Europeia pavimentaram o caminho até a Williams, respondendo aos críticos - que dizem que o dinheiro o levou até a F1.

"Cada um tem uma opinião e eu não posso mudar isso. Venho de uma família rica e não posso negar, mas creio que tive minha chance na F1 porque venci todos os campeonatos de monopostos pelos quais passei até agora. Venci a F4, fui até a Nova Zelândia e conquistei a Toyota Racing Series e agora fui campeão da F3 Europeia.", disse.

"Você precisa mostrar que é bom e vencer nas categorias de acesso, é tudo o que posso dizer. Não quero cravar quando serei capaz de mostrar que não estou aqui apenas pelo dinheiro, pois isso depende de muitas outras coisas. Vou me preocupar com o que cabe a mim fazer. Estou aqui hoje e estou muito feliz em me juntar a Williams. Mal posso esperar pela próxima temporada", afirmou.

Talento importa

A vice-diretora do time de Grove, Claire Williams, ressaltou que Stroll foi contratado pelo talento, não pelo lado financeiro.

"Sei que muito tem sido falado sobre as origens de Lance, mas quero deixar claro para todos que a Williams tem sido bem direta nos últimos anos em nossa intenção de não permitir que o lado financeiro influencie em nossa escolha de pilotos. A escolha anunciada hoje segue estes parâmetros", disse.

"Dinheiro não leva desempenho ao cockpit. Ou você tem talento, ou não tem - e creio que Lance provou que tem talento, fazendo por merecer o lugar na F1. Ele precisa mostrar serviço na próxima temporada e sei que ele mostrará", completou.

compartilhar
comentários
Williams confirma Stroll como substituto de Massa
Artigo anterior

Williams confirma Stroll como substituto de Massa

Próximo artigo

Ferrari: calor segue sendo problema para SF16-H

Ferrari: calor segue sendo problema para SF16-H
Carregar comentários