Ferrari confirma entrada de filho de Schumacher em seu programa de pilotos
Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, foi oficializado como novo membro do programa de jovens pilotos da Ferrari.
Conforme foi relatado pelo Motorsport.com no início da semana, o atual campeão da F3 Europeia estava próximo de formalizar sua entrada na Academia de Pilotos da Ferrari.
Agora, a equipe italiana confirmou o acordo, acrescentando que o jovem alemão estará ao lado de Callum Ilott e Giuliano Alesi, além de Marcus Armstrong, Robert Schwartzman e os brasileiros Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.
Antonio Fuoco e Guan Yu Zhou não estão mais listados como membros da academia.
Mattia Binotto, novo chefe da Ferrari – e que trabalhou como engenheiro do departamento de motores na época de sucesso de Schumacher com aequipe –, comentou: “Para alguém como eu, que o conhece desde seu nascimento, não há dúvidas que dar boas-vindas a Mick tem um significado emocional especial.”
“Mas o escolhemos por seu talento e pelas qualidades humanas e profissionais que já o distinguiram, apesar de sua pouca idade.”
Mick disse que ficou feliz com sua entrada à Ferrari, já que há laços de sua família com a equipe.
Seu pai passou 11 temporadas com a fabricante italiana, entrando na equipe em 1996 e permanecendo até o fim de 2006.
“É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci, e também no coração de nossa família”, disse o jovem Schumacher.
“Então, estou encantado também a nível pessoal por essa oportunidade.”
A mudança provavelmente dará a Schumacher, que se prepara para estrear na F2, quilometragem em um carro de F1 durante os testes da temporada.
Há dois testes de dois dias cada programados para 2019, sendo que dois dos quatro dias deverão contar com pilotos com menos de duas largadas na F1.
Schumacher também poderia estar disponível para as equipes clientes da Ferrari, Haas e Sauber.
Mick Schumacher, PREMA Racing
Photo by: FIA Formula 2
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.