Ferrari terá dois chassis diferentes para os testes de pré-temporada
Equipe fará a primeira semana de testes em Barcelona com o carro da apresentação, enquanto o outro terá o pacote do GP da Austrália
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2020, realizados no circuito de Barcelona em fevereiro, a Ferrari vai usar a mesma estratégia utilizada pelo seu principal rival, a Mercedes, com o W10 em 2019.
Serão produzidos dois chassis, um para cada sessão de testes. O primeiro é o que será apresentado no dia 11 de fevereiro e será usado entre 19 e 21 de fevereiro. O outro estará presente entre 27 e 29 do mesmo mês e será usado pela equipe italiana no GP da Austrália.
Leia também:
A proposta é a mesma utilizada pelos alemães em 2019. A Ferrari chegou à conclusão de que é melhor congelar o desenvolvimento aerodinâmico antes da apresentação. Assim, a primeira versão, que pode ser definida como padrão, será útil para avaliar a consistência e confiabilidade do carro. No ano passado, o SF90 estreou na Espanha com uma configuração que já contava com o pacote aerodinâmico usado em Melbourne.
Os técnicos em Maranello avaliarão se as peças atendem às expectativas do projeto, chamado por enquanto de “671”, e se os pneus se adaptam a essa Ferrari, revisada após os problemas surgidos no ano passado.
Portanto, a verdadeira Ferrari só poderá ser avaliada na segunda semana de testes de pré-temporada, quando o pacote aerodinâmico mais avançado for lançado. Só então será possível estabelecer uma comparação com Mercedes e Red Bull.
Assim como a Mercedes no ano passado, as mudanças que serão vistas não serão o resultado da coleta de dados da primeira semana de testes, mas sim a introdução do que deve ser a aparência aerodinâmica definitiva da corrida inaugural.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
F1: Atualização da Ferrari para Ímola terá "cópia" do RB20; entenda
Análise Técnica: Mudanças da Red Bull para o GP do Japão de F1 mostram preocupação com confiabilidade?
F1: Aston Martin planeja atualizações no carro para o GP do Japão
F1: Vettel confirma conversas com Wolff para vaga de Hamilton
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
Vettel completa teste com Porsche do WEC em Aragón
F1: Frustrado, Sainz define batalha com Leclerc como 'perda de tempo'
F1: Norris revela aposta sobre terminar 35 segundos atrás da Ferrari no GP
F1: Leclerc e Sainz divergem sobre conversa após corrida sprint
Últimas notícias
RETA FINAL: Reação da McLaren é para valer? Ferrari bate cabeça?
Conheça os profissionais trabalham na Stock Car desde a estreia, em 1979
Stock Car: Briga entre pilotos após corrida sprint pode parar no tribunal; entenda
F1: Russell cobra Mercedes por foco no desenvolvimento do W15, que terá atualização em Miami
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários