Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Análise

Ferrari enfrenta dilema com carros de 2021 e 2022

O chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, explicou que o desenvolvimento do carro de 2021 será limitado pela quantidade de recursos que equipe deverá destinar ao de 2022

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Como será o SF21? Os fãs da Ferrari não devem se iludir, pois o carro de 2021 será uma evolução do SF1000 que levou a Scuderia a fechar a temporada de 2020 na sexta posição no campeonato de construtores da Fórmula 1, sua pior posição nos últimos 40 anos.

Os regulamentos permitem pouca margem de manobra. Uma nova unidade de força será introduzida, e as fichas que podem ser gastas irão para a parte traseira, para a caixa de câmbio e a suspensão traseira diferente, bem como as mudanças aerodinâmicas necessárias para compensar a perda de carga devido às modificações impostas pela FIA e a introdução dos pneus Pirelli de 2021.

Depois de fracassar com o SF1000, o grupo técnico encabeçado por Enrico Cardile deverá mostrar que sabe corrigir os diversos problemas que surgiram no carro, além da drástica perda de potência (cerca de 50 CV).

Leia também:

“O SF1000 não pode ser jogado fora”, explicou Mattia Binotto no encontro com jornalistas entre as corridas de Portimão e Abu Dhabi. “Testamos novos difusores que nos ajudaram a resolver os problemas de correlação entre o simulador e a pista, e serão muito úteis até 2021. Podemos aspirar terminar pelo menos no terceiro lugar, embora tenhamos que ser realistas: a lacuna para o primeiro é muito grande e o tempo para reduzi-la muito pequeno. Teremos uma nova unidade de força, mas o chassi irá congelar e vai reduzir em 60% o tempo gasto no túnel de vento”.

Durante a conversa pós-temporada com jornalistas, Binotto observou que eles terão que ser inteligentes sobre como gerenciar seus recursos no próximo ano.

“2021 será um ano particular, em que também teremos que estabelecer prioridades entre os objetivos da temporada e os de 2022. A partir de janeiro poderemos começar a trabalhar no projeto do carro com efeito solo, que para nós representa uma importante oportunidade graças à mudança nos regulamentos técnicos”.

“Teremos que destinar muitos recursos para este projeto em um contexto onde já haverá um teto orçamentário que limitará os recursos de todas as equipes e, portanto, será importante tomar uma decisão de imediato, já em janeiro, para decidir como e onde alocar nossos recursos".

"É por isso que não será um ano em que teremos evoluções a cada corrida, creio que seria totalmente errado justamente porque há um 2022 para preparar, e esta será uma das maiores dificuldades que teremos que enfrentar na próxima temporada."

Diante dessa situação, não podem ser cometidos erros nos pacotes de atualização, pois tudo o que for levado para a pista deverá funcionar quase que imediatamente já que os recursos serão divididos em dois projetos, com foco especial em 2022.”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: Cristiano da Matta revela APELIDO SECRETO de Rubens Barrichello no início de carreira na Europa

 

Artigo anterior Sainz: Ferrari não é uma equipe que "devora" seus pilotos
Próximo artigo Análise técnica: veja as novidades da Ferrari para o carro de 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros