Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Leclerc: Ferrari sofre com ritmo corrida após mudança "radical"

Piloto monegasco relatou melhora para classificação, mas apontou problemas do SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, kicks up dust and sparks

Nos dois primeiros treinos livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, disputados nesta sexta-feira, Charles Leclerc terminou em quinto e em quarto, respectivamente. Entretanto, o piloto da Ferrari admitiu que a equipe está sofrendo muito com o ritmo de corrida.

Depois de resultados decepcionantes nas três primeiras etapas da temporada, a escuderia fez uma mudança e adotou uma “abordagem radical” em relação à pressão aerodinâmica para a prova deste domingo, em Silverstone.

Leia também:

O tradicional circuito inglês também receberá a corrida da semana seguinte, no GP dos 70 Anos da F1. Mas Leclerc admitiu que o time italiano de Maranello está preparado "dois fins de semana difíceis".

O piloto monegasco até se mostrou satisfeito com o rendimento do SF1000 em voltas rápidas, mas destacou o sofrimento com o ritmo de corrida. “Estamos sofrendo massivamente, então definitivamente precisamos trabalhar nisso”, afirmou.

“Mas o ritmo de classificação é um pouco melhor do que esperávamos, para ser honesto. Isso é bom. Adotamos uma abordagem bastante radical com nosso downforce. Isso parece valer a pena no quali, mas não na corrida”, explicou Leclerc.

“Por isso, precisamos analisar os dados e ver o que teremos de fazer. Ainda podemos mudar muitas coisas, então tentaremos entender o que podemos mudar para talvez sacrificar um pouco o ritmo da qualificação a fim de sermos melhores na corrida”, ponderou.

“O equilíbrio está extremamente difícil para pilotar e é muito, muito difícil não cometer um erro. Definitivamente, precisamos mudar algo. Caso contrário, fazer tantas voltas durante a corrida com esse equilíbrio será um grande desafio”.

Apesar da preocupação com o SF1000, Leclerc teve mais sorte que seu companheiro, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel. O piloto alemão teve problemas no intercooler, no primeiro treino livre, e com os pedais, no segundo.

Por isso, Vettel não conseguiu dar muitas voltas e registrou poucos tempos significativos nesta sexta. "Foi um dia interrompido", admitiu. “Tivemos um problema com o pedal do freio e tivemos que parar para consertar, então é um pouco difícil entrar no ritmo.

“Penso que, no geral, ainda há pequenos aspectos para aprender e melhorar. Eu acho que precisamos melhorar o carro. Vamos ver onde estaremos", disse, projetando classificação e corrida na Grã-Bretanha.

A temperatura da pista ultrapassou 45ºC nas duas sessões de treinos em uma sexta ensolarada em Silverstone, mas Vettel esperava que as condições climáticas mais frias previstas para o fim de semana favoreçam a Ferrari.

"A pista deve estar diferente, mais fria, vamos ver se isso realmente acontece", ponderou. “Espero que possamos conseguir alguma coisa. Acho que teremos um dia melhor amanhã”, completou o piloto, que deixa a Ferrari no fim de 2020.

SEXTA-LIVRE: Racing Point e RBR se destacam na volta de Hulk à F1 na Grã-Bretanha

.

Artigo anterior Hamilton sobre treinos: “Não foi um desastre, mas foi um dia difícil”
Próximo artigo McLaren confirma Vandoorne e Gutiérrez como reservas e descarta Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros