Ferrari testa nova asa dianteira “adaptada” para 2019 em Abu Dhabi

Escuderia de Maranello parece pronta para testar as ideias de asa dianteira de 2019 nos treinos livres para a última corrida do ano

Ferrari SF71H, front wing

Ferrari SF71H, front wing

Giorgio Piola

As equipes de Fórmula 1 enfrentaram uma dor de cabeça ao tentar avaliar as novas asas dianteiras mais largas e mais simples, por não estarem em conformidade com os atuais regulamentos, portanto não poderiam ser usadas em uma sessão de treinos livres do atual campeonato.

Além disso, a FIA disse aos times que não receberiam nenhum tipo de autorização especial para utilizar as asas na semana que vem, nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi.

No entanto, como mostra a fotografia exclusiva acima, a Ferrari decidiu criar uma asa sob medida para o fim de semana de Abu Dhabi que deve ajudar a avaliar o impacto das mudanças que estão sendo feitas para 2019.

A nova asa está em conformidade com os requisitos e dimensões das regras atuais, mas foi adaptada para simular algumas das restrições que estão chegando para 2019, incluindo placas muito mais limpas para minimizar os efeitos do fluxo externo.

Embora a FIA esteja esperançosa de que as mudanças aerodinâmicas do próximo ano ajudem a aumentar as ultrapassagens para 2019, algumas equipes não estão convencidas.

O chefe de engenharia da Williams, Rob Smedley, disse recentemente sobre a ideia de que os carros da F1 poderiam correr tão bem quanto os carros de turismo: "Isso não vai acontecer, a física não permitirá que isso aconteça", explicou.

"Então, você tem que aceitar que os carros são difíceis de seguir, especialmente com esta geração de carros e a quantidade de downforce que eles geram.”

"Vai ser um pouco melhor, vai na direção certa, mas todos nós vamos interagir com soluções para nos levar de volta para onde estamos daqui a seis meses."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Haas protesta contra Force India antes do GP de Abu Dhabi
Próximo artigo Associação de pilotos da F1 quer discutir acidente de alemã em Macau

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil