Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Ferrari vive novo “drama” com Vettel e Leclerc e vê Mercedes disparar no Mundial

Equipe deu nova ordem a novato para deixar Vettel o ultrapassar e estratégia acabou fazendo com que terminasse apenas na quinta posição

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

O GP 1000 da F1 não foi dos melhores para uma das principais equipes do campeonato. A Ferrari foi novamente protagonista na China e viu sua principal rival, a Mercedes, conseguir a terceira dobradinha seguida do campeonato.

Charles Leclerc, que largou em quarto, conseguiu superar Sebastian Vettel nas primeiras curvas após a largada, ficando com Valtteri Bottas em sua mira, depois que Lewis Hamilton assumiu a liderança.

Leia também:

Pouco tempo depois, veio a primeira mensagem polêmica da Ferrari, ao pedir que o monegasco acelerasse para que a ordem de equipe – de ultrapassagem - não fosse necessária.

Mas não adiantou, pouco depois, o novato ouviu no rádio que o alemão estava mais rápido e que ele teria que deixa-lo passar.

"Deixe Sebastian passar, deixe Sebastian passar", disse a Ferrari a Leclerc. E ele respondeu "Mas estou me afastando!"

Após a troca, Leclerc ainda estava próximo a Vettel, o que o fez indagar sobre uma nova troca. A transmissão da prova registrou que a equipe também pediu a Vettel que acelerasse.

O que se viu mais tarde foi Vettel levar a vantagem de fazer os pit stops primeiro. Primeiro na opção do composto duro e depois quando todos optaram pelos médios, já na segunda metade da corrida.

A demora na segunda parada também prejudicou Leclerc na briga pela quarta posição, com Max Verstappen assumindo o posto.

Ao final da prova, ambos deram seus pareceres: “Senti que poderia ir mais rápido, foi um pouco difícil para mim encontrar um ritmo, tive algumas oscilações em que perdia a vantagem que ganhava”, disse Vettel.

“Mas acho que foi justo. Se você assistir toda a corrida, nós não conseguimos acompanhar a Mercedes. É uma pena que ele (Leclerc) não tenha conseguido chegar em Max no final.”

“Temos muita lição de casa. Foi um bom resultado, mas não um grande resultado.”

Leclerc preferiu não dar sua opinião antes de conversar com os engenheiros.

"Tenho que ver os dados e falar com os engenheiros para entender o que aconteceu”, disse Leclerc à Sky Sports. “Eu não quero comentar estupidamente antes disso, assistindo a minha própria corrida. Eu teria parado antes, mas para o time não, eles fizeram um bom trabalho em se aproximar da Mercedes, acho que esse era o objetivo."

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior Bottas culpa tinta na linha de chegada por largada ruim que custou vitória na China
Próximo artigo Chefe da Ferrari diz que ordem da equipe não pretendia beneficiar Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros