Recomendado para você

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jogou a 'toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

FIA: Acidentes com DRS foram "escolhas dos pilotos"

Diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting disse que acidentes na nova zona de DRS durante GP da Grã-Bretanha foram consequências de "escolha de pilotos" e não eram diferentes de outras batidas

Romain Grosjean, Haas F1 Team, after the crash

A terceira zona de DRS em Silverstone, que chegava às curvas 1 e 2, foi um fator para dois acidentes durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha.

Romain Grosjean bateu durante os treinos, levando Lewis Hamilton a chamar a nova área de " inútil" e "perigosa", antes de Marcus Ericsson se lançar em um incidente similar durante a corrida.

"Acho que os incidentes em que os pilotos perderam o controle durante a primeira curva porque estavam com o DRS aberto durante foram uma opção dos pilotos, assim como qualquer outra opção que você faz em um carro", disse Charlie Whiting.

"É como qualquer carro que seja desafiador para os pilotos, e às vezes eles tentam fazer uma curva acelerando tudo quando não é assim que tem que ser, e eles rodam.”

"É a mesma coisa, é escolha deles. Se eles acham que podem fazer isso, podem tentar. Não é um requisito.”

"É como qualquer outra escolha que equipes e pilotos fazem."

Leia também:

Whiting admitiu, no entanto, que a nova zona do DRS não contribuiu muito para ajudar nas ultrapassagens.

"Eu não acho que realmente ajudou", disse ele.

"A ideia era que os pilotos pudessem chegar um pouco mais perto um dos outros e, portanto, estar em uma posição melhor para atacar nas retas entre as curvas 5 e 6."

Embora ele tenha sentido que o DRS de Silverstone adicionou um desafio extra, Whiting disse que não era a favor de retornar aos regulamentos anteriores, que permitiam que os pilotos usassem o DRS onde quisessem.

"Eu não acho certo, porque tudo o que você estaria fazendo é criar tempos mais rápidos.”

"Todo o princípio do DRS é ajudar nas ultrapassagens e permitir que eles o utilizassem nos lugares em que você permita na corrida e isso parece inteiramente lógico para mim. Eu não seria a favor de voltar atrás."

Whiting confirmou que em Hockenheim terá uma zona DRS a mais e que a principal – perto do hairpin - será ampliada.

"Uma extra, outra na reta ao lado dos pits, outra entre as curvas 1 e 2, e a principal para a curva 6 será um pouco mais longa."

Artigo anterior F1 diz que discutirá variações de números de carro por time
Próximo artigo COTA: F1 se arrisca ao diluir fãs dos EUA com prova em Miami

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros