Recomendado para você

MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025

MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín viajará para Valência para tentar correr última corrida de 2025
F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026

F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data da venda geral de ingressos para edição de 2026
F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde

F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Pérez só foi pra Cadillac por popularidade? Chefe da equipe responde
F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'

F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher detona nome forte da Red Bull e pede mudanças: 'Não é a pessoa certa'
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

FIA ameaça punir times que não cumprirem restrições no rádio

Entidade não acata pedido de relaxar regras de comunicação e agora ameaça times com drive-throughs e punições de tempo

Mercedes AMG F1 pit gantry
Renault Sport F1 Team pit gantry
A Williams team member checks the rain fall from the pit wall
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

As equipes de Fórmula 1 agora correm risco real de punições se não cumprirem as regras de comunicação via rádio.

O Motorsport.com pode revelar que a FIA comunicou às equipes que as transgressões via rádio agora serão relatadas diretamente aos comissários de prova. Até então as equipes eram só advertidas verbalmente.

A notícia vem depois de algumas equipes terem se queixado de que as restrições estavam muito duras, algo colocado no centro das atenções com o problemas nas configurações de motor da Mercedes em Baku e com os problemas de freio no GP da Áustria.

Chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff é um dos que acredita que as restrições de rádio foram longe demais e devem ser afrouxadas para permitir mais comunicação.

"A FIA não está em uma posição fácil também, por conta de onde está o limite", disse Wolff. "As equipes podem facilmente abusar deles sob motivos de segurança para tentar se comunicar com os engenheiros.”

"Minha opinião é que nós provavelmente fomos um pouco longe demais no que é restrito - então vamos abrir para que todos possam ouvir tudo, algo que na verdade é uma sugestão de Bernie Ecclestone, não minha.”

Porém, longe de afrouxar as regras, a FIA confirmou que sua posição sobre o que é e não é permitido permanece inalterada. Agora as equipes irão enfrentar sanções se houver qualquer violação.

Isso pode incluir potenciais drive-throughs ou punições em tempo de prova. Chefe-técnico da Williams, Pat Symonds insinuou que a orientação mais rigorosa da FIA nesta sexta-feira pode indicar que: "o período de lua de mel acabou."

Artigo anterior Hamilton comanda último ensaio em Silverstone
Próximo artigo Mesmo com tempo deletado, Hamilton marca 55ª pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros