Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

FIA ameaça punir times que não cumprirem restrições no rádio

Entidade não acata pedido de relaxar regras de comunicação e agora ameaça times com drive-throughs e punições de tempo

Mercedes AMG F1 pit gantry
Renault Sport F1 Team pit gantry
A Williams team member checks the rain fall from the pit wall
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

As equipes de Fórmula 1 agora correm risco real de punições se não cumprirem as regras de comunicação via rádio.

O Motorsport.com pode revelar que a FIA comunicou às equipes que as transgressões via rádio agora serão relatadas diretamente aos comissários de prova. Até então as equipes eram só advertidas verbalmente.

A notícia vem depois de algumas equipes terem se queixado de que as restrições estavam muito duras, algo colocado no centro das atenções com o problemas nas configurações de motor da Mercedes em Baku e com os problemas de freio no GP da Áustria.

Chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff é um dos que acredita que as restrições de rádio foram longe demais e devem ser afrouxadas para permitir mais comunicação.

"A FIA não está em uma posição fácil também, por conta de onde está o limite", disse Wolff. "As equipes podem facilmente abusar deles sob motivos de segurança para tentar se comunicar com os engenheiros.”

"Minha opinião é que nós provavelmente fomos um pouco longe demais no que é restrito - então vamos abrir para que todos possam ouvir tudo, algo que na verdade é uma sugestão de Bernie Ecclestone, não minha.”

Porém, longe de afrouxar as regras, a FIA confirmou que sua posição sobre o que é e não é permitido permanece inalterada. Agora as equipes irão enfrentar sanções se houver qualquer violação.

Isso pode incluir potenciais drive-throughs ou punições em tempo de prova. Chefe-técnico da Williams, Pat Symonds insinuou que a orientação mais rigorosa da FIA nesta sexta-feira pode indicar que: "o período de lua de mel acabou."

Artigo anterior Hamilton comanda último ensaio em Silverstone
Próximo artigo Mesmo com tempo deletado, Hamilton marca 55ª pole

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros