Recomendado para você

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda “não teve muito o que testar” em Valência, mas está no caminho certo, revela Puig
Últimas notícias

FIA diferencia punições a Grosjean e Hulkenberg em batidas

Charlie Whiting explica por que suspendeu o francês de uma prova em 2012 e apenas deu uma penalização de dez posições ao alemão em um incidente similar neste ano em Spa

Fernando Alonso, McLaren MCL33, crashes over Charles Leclerc, Sauber C37, after contact from Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, at the start

O diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, explicou por que Nico Hulkenberg não recebeu uma penalidade tão severa quanto a de Romain Grosjean, após um incidente similar em Spa seis anos atrás.

Grosjean recebeu uma suspensão de uma corrida depois de provocar um acidente na La Source na largada do GP da Bélgica de 2012. Neste último domingo, Hulkenberg recebeu uma penalidade de dez posições no grid da próxima corrida em Monza por um acidente parecido.

Grosjean já havia se envolvido em uma série de incidentes controversos naquela temporada, e isso levou os comissários a impor a suspensão no GP da Itália.

Isso, por sua vez, levou a FIA a criar um sistema formal de pontos de penalidade, de modo que múltiplas punições agora levam automaticamente a uma suspensão, embora até agora nenhum piloto tenha atingido o limite de 12 pontos em um período de 12 meses.

Os comissários estavam cientes de que comparações seriam feitas com o incidente de Grosjean e, de maneira incomum, fizeram referência ao acidente após a decisão com Hulkenberg.

"Eu acho que eles analisaram o acidente que foi causado por Romain em 2012, se bem me lembro", disse Whiting.

"O acidente foi de fato o que deu origem ao sistema de pontos de penalidade. Agora, eu acho que foi claramente culpa de Nico. Ele mesmo disse que era completamente culpado por isso, e destruiu a corrida de outros quatro carros.”

"Acho que acontece. Acho que os pontos estão exatamente certos, e acho que a penalidade de dez posições no grid é praticamente o que ele esperava. Ele não disse muito depois disso, aparentemente.”

"Quando você volta para o acidente de Grosjean e os acidentes que o precederam, é o que a ideia do sistema de pontos tenta fazer. Acho que Grosjean teve quatro incidentes diferentes antes. A ideia era que cada um desses acidentes tivesse dado a ele três pontos, então estaríamos justificados em suspendê-lo.”

"Então, foi assim que foram marcados 12 pontos. Então, no futuro, se esse tipo de coisa acontecer, esse será o resultado."

 

 

Artigo anterior Force India perde lugar no Grupo Estratégico da F1
Próximo artigo A 6 pontos da Renault, Haas celebra resultado em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros