Fórmula 1 GP de São Paulo

Fim da linha? Comentário de Steiner após pole de Magnussen acende alerta para Schumacher na F1

"Acho que ele (Mick) precisa tentar ganhar o máximo de posições possível para conseguir uma colocação boa para domingo", ponderou ainda o chefe da equipe

Mick Schumacher, Haas F1 Team, with Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Na tarde desta sexta-feira, o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, conquistou a pole position do GP de São Paulo de Fórmula 1. Entretanto, a equipe norte-americana também teve uma decepção: o germânico Mick Schumacher larga em último na corrida sprint deste sábado no Brasil.

O editor recomenda:

E, questionado sobre o alemão após a sessão classificatória, o chefe da equipe, Gunther Steiner, respondeu com uma alusão à pole conquistada por Magnussen. "Vimos o que era possível hoje. Deve-se dizer que dava para [Mick] fazer mais", disparou o ítalo-americano à Sky Sports F1.

"Acho que ele (Mick) precisa tentar ganhar o máximo de posições possível para conseguir uma colocação boa para domingo, porque há muitos pontos em jogo. Hoje (sexta), acho que ele estava um pouco hesitante em dar uma volta rápida", seguiu Steiner.

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

O dirigente, porém, tentou 'justificar' o fraco rendimento de Schumacher. "Tínhamos acabamos de trocar os pneus para compostos secos", ponderou, citando o 'dilema' estratégico decorrente da chuva fraca no Autódromo José Carlos Pace, conhecido como Interlagos.

De todo modo, a situação de Schumacher na Haas é crítica: enquanto Magnussen já está confirmado para 2023, o alemão tem sua vaga ameaçada, principalmente pelo compatriota Nico Hulkenberg. Ao Motorsport.com, Steiner disse que pretende anunciar o escolhido na semana que vem.

Programação do GP de São Paulo

A corrida sprint é neste sábado, 16h30, após o segundo treino livre, 12h30. O resultado da sprint se aplica à ordem inicial do GP em si, 15h de domingo. O Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube, agregadores de podcasts, redes sociais e outras plataformas.

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez fica na bronca com Leclerc após ficar preso atrás de piloto da Ferrari
Próximo artigo F1: Verstappen explica erro que custou pole em São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil