F1: Schumacher admite ter falado com Wolff sobre substituir Hamilton na Mercedes

Piloto alemão reconheceu ter tido um “breve” contato com Toto Wolff sobre a possibilidade de substituir heptacampeão quando este partir para Ferrari

Mick Schumacher, Mercedes

Foto de: Mercedes GP Petronas Formula One Team

A chamada silly season da Fórmula 1 começou logo após as notícias que chegaram do mercado de transferências, com Lewis Hamilton firmando um acordo com a Ferrari para 2025, o que o separa da Mercedes. Isso criou uma lacuna em um dos assentos mais cobiçados do grid e, naturalmente, há muitos pilotos interessados ​​nesse assento para ser companheiro de equipe de George Russell.

Leia também:

Um deles é o reserva Mick Schumacher, que já sabe que está entre as opções: “Claro que é uma posição que envolve muita pressão, mas sinto que posso aguentar. No entanto, essa decisão não cabe a mim."

Este ano, o jovem alemão correrá na Alpine no WEC, mas continuará a ser um trunfo importante para a Mercedes. Após sua saída forçada no final de 2022 na Haas, ele esperava retornar em 2024, mas essa possibilidade não estava aberta, e agora, o campeão da F2 de 2020, vê a opção de retornar: “Tenho uma chance, só não sei quão grande ainda é, espero poder me recomendar, acho que poucas pessoas sabem o quão bom eu sou."

Nos últimos tempos, Mick contou com o apoio de Toto Wolff, que declarou diversas vezes que seu piloto merecia uma vaga como titular, embora tivesse consciência de que a situação em 2024 lhe era desfavorável.

No entanto, a mudança de Hamilton fez com que começassem a conversar internamente, como reconheceu o próprio alemão em um “breve” contato entre ele e o seu diretor austríaco: “Sem dúvida, poderemos falar mais nos próximos dias”.

Embora o alemão esteja agora focado na sua nova aventura no WEC e ansioso por corridas como as 24 Horas de Le Mans, ele admitiu que a F1 continua sendo o seu “maior sonho” e o seu “grande amor”, por isso foi seu foco: "Um cockpit de F1 é, obviamente, o meu grande objetivo."

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari?

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Liberty Media acompanha ‘caso Horner’ atentamente; saiba mais detalhes
Próximo artigo F1: SF-24 da Ferrari passa com sucesso nos testes em Maranello

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil