Mick Schumacher não testará um carro de F1 da Alpine em 2024

Bruno Famin ressalta que o contrato entre a equipe de Enstone e o alemão para a temporada de 2024 é exclusivo para o programa de Endurance da marca francesa

Mick Schumacher, Alpine

Foto de: Alpine

Como a Alpine já indicou no início do mês as discussões sobre o futuro de Esteban Ocon e Pierre Gasly já começaram. No entanto, a questão dos pilotos para a temporada 2025 da Fórmula 1 - os dois pilotos estão atualmente no final de seus contratos - não é considerada uma prioridade neste momento. 

Leia também:

O mercado de transferências foi abalado em 1º de fevereiro com o anúncio da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari dentro de um ano, e as linhas agora podem mudar consideravelmente. No entanto, a equipe francesa está se concentrando em seu início de temporada, com um monoposto anunciado como estando em uma posição delicada em termos de desempenho durante os testes do Bahrein, mas com a esperança de que ele tenha muito espaço para desenvolvimento. 

Sobre a questão dos pilotos, o chefe da equipe, Bruno Famin, está sereno. "Não há pressão com relação aos pilotos. Temos muitas opções", diz ele. Quando perguntado sobre possíveis candidatos no caso da saída de um dos dois atuais titulares, e mais especificamente sobre o perfil de Mick Schumacher, ele não quer descartar nada.

"Mick Schumacher já é um piloto da Alpine [no WEC] e, no momento, estamos muito felizes com Esteban e Pierre", insiste ele. "Depois disso, ninguém sabe quando a 'silly season' realmente começará. Houve algo muito forte há algumas semanas, mas nada aconteceu depois disso. Acho que a próxima etapa será quando realmente entraremos na 'silly season'. Teremos que estar prontos para isso e estamos preparando todas as possibilidades, mas, mais uma vez, estamos felizes por ter Esteban e Pierre."

O fato de Mick Schumacher agora ter um pé na Alpine, com quem disputará a temporada do Hypercar, certamente oferece um vínculo, mas não torna tudo possível. O piloto alemão continua sob contrato com a Mercedes na Fórmula 1, ocupando a posição de piloto reserva da equipe sediada em Brackley, enquanto a Alpine também tem perfis juniores internamente. 

Questionado sobre a possibilidade de Mick Schumacher pilotar um carro de F1 da Alpine em 2024, Bruno Famin é categórico: "Não, não podemos. Não podemos porque temos um contrato com a Mercedes. Não podemos porque temos um piloto reserva, Jack Doohan, e Mick é um piloto reserva na Mercedes. O contrato que temos com Mick é exclusivamente para corridas de resistência.

Ford AMEAÇA e RBR anunciará DESTINO DE HORNER nas próximas horas. Piastri fala do futuro de Alonso!

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Na beira da crise? Alpine não terá dias fáceis em 2024; entenda
Próximo artigo Na contramão de moda do grid da F1, Verstappen se espelha em Cristiano Ronaldo; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil