Recomendado para você

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
Últimas notícias

“Foi uma corrida sem grandes surpresas", diz Di Grassi

Para atual piloto de testes da Pirelli, a mudança dos pneus afetou a estratégia das equipes, que passou a ser importante também no sábado

Largada do GP turco:

Atual piloto de testes da Pirelli, Lucas di Grassi esteve em Istambul para acompanhar o GP da Turquia, quarta etapa da temporada 2011 da F-1, e fez algumas considerações sobre a corrida deste domingo.

“Foi uma corrida sem grandes surpresas, ao menos em relação resultado, já que a equipe favorita saiu na primeira fila e conseguiu a dobradinha no pódio. Mas houve muitas disputas, ultrapassagens e troca de posições, o que é legal para quem está assistindo”, disse Lucas, que realizou testes durante a semana no circuito de Istambul Park.
 
“A pista da Turquia gera um desgaste de pneus muito alto em geral, sobretudo pela energia desprendida na curva oito. Isto fez com que a estratégia de pit stops fosse fundamental. Foi uma surpresa observar que os stints dos pneus macios e duros, no início e no fim da corrida, foram muito parecidos, entre dez e onze voltas, e a pista, apesar da grande quantidade de borracha deixada por esses pneus que propositalmente se desgastam, não mudou muito”, avalia.
 
Segundo Lucas, a mudança dos pneus afetou a estratégia das equipes, que agora ganhou peso no sábado. “Não é possível mensurar o quanto a estratégia de economizar pneus no sábado foi decisiva na vitória do Vettel, mas não há dúvida que contribuiu. O Felipe [Massa], por exemplo, também economizou pneus e isso não foi determinante na sua corrida. Cada caso é um caso.”
 
Quanto à utilização da asa móvel, di Grassi disse que “ela dá uma dinâmica interessante à corrida, permite ultrapassagens, mas é um pouco injusta como piloto que está na frente. Afinal, ele é atacado e não pode se defender.”
 
 
Artigo anterior "Caçulas" do grid comentam resultado em Istambul
Próximo artigo "Vettel pode ser campeão em 3/4 do ano", diz Barrichello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros