Force India confirma oficialmente contratação de Nico Hülkenberg para 2014
Piloto alemão dirigiu como piloto de testes e piloto oficial para o time indiano, onde foi grande revelação no fim de 2012
Depois da corrida de Interlagos o anúncio era apenas questão de tempo. Nico Hülkenberg soube hoje oficialmente que será piloto da Force India no ano que vem. Depois de uma temporada irregular com a equipe Sauber, na qual sofreu dentro da pista com a falta de performance de seu equipamento no início do mundial e fora dela com salários atrasados, o piloto volta para sua antiga casa, o time que revelou seu nome durante a temporada de 2012.
"Estou feliz de voltar à Force India. A equipe está pensando alto para o próximo ano e eu acredito que a experiência que adquiri ao longo dos anos nos ajudará a alcançar nossos objetivos”, acredita Hülk.
“Eu realmente acredito que podemos ter um pacote competitivo em 2014. Ouvi um monte de coisas positivas sobre o motor Mercedes, então acho que há muito para estarmos animados para o próximo ano. Sei que há determinação nesta equipe. Sei que é um grande grupo de pessoas e todos nós compartilhamos a mesma fome de sucesso".
Os melhores resultados do piloto na carreira são dois quartos lugares, um conquistado com a Sauber na Coreia do Sul neste ano e outro com a Force India na Bélgica em 2012. Nico, que estrou na Williams em 2010 e foi piloto de testes da Force India em 2011, jamais foi ao pódio.
No entanto, isso não coloca dúvidas sobre sua capacidade como piloto para o dono do time, Vijay Mallya.
"Estou muito feliz por ver Nico volta na Force India. Quando ele dirigiu para nós em 2012 tornou-se claro que ele é um talento excepcional, e ele continuou a impressionar a todos no paddock com suas performances fortes nesta temporada”, afirmou.
“Ter Nico em nossa equipe é uma verdadeira declaração de intenções e um enorme impulso para todos os associados com a equipe.”
“Nós temos grandes esperanças e expectativas para 2014. Através da assinatura de Nico temos de nos colocar na melhor posição para atingir esses objetivos e aproveitar o que pode ser uma temporada mais competitiva ainda", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.