Force India desiste de participar de treino por segurança
A Sauber também divulgou detalhes do susto pelo qual funcionários da equipe passaram quando retornavam ao hotel
A preocupação com a segurança de seus integrantes fez com que a Force India decidisse não participar da segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein. A medida foi tomada para acelerar o retorno dos membros do time para o hotel, um dia depois que um carro que levava mecânicos esteve próximo de um protesto e por pouco não foi atingido por um coquetel molotov.
Após o incidente, dois membros da equipe decidiram voltar para a casa. Um protesto está marcado para as 16h locais, 30 minutos depois do final da segunda sessão. De acordo com o chefe da equipe, Robert Fernley, trata-se de uma medida por “motivos logísticos” que obrigará a equipe a “mudar os planos para o resto do final de semana.”
O time havia começado bem o final de semana, com Paul di Resta em terceiro e Nico Hulkenberg em sexto na primeira sessão
Este não foi o único reflexo das tensões políticas do país árabe no mundo da F-1 nas últimas 24h. A Sauber divulgou detalhes do susto pelo qual funcionários da equipe passaram ontem, por volta das 21h locais, quando retornavam ao hotel.
“Às 20h50, os doze mecânicos que estavam no micro-ônibus viram fogo no canteiro central da estrada. O trânsito ficou lento, alguns carros ligaram o pisca-alerta. No sentido contrário não havia tráfego. Os membros da equipe viram que dali (esquerda), algumas pessoas mascaradas corriam para o lado da estrada onde eles estavam. No asfalto uma garrafa queimava. O micro-ônibus passou pela situação na faixa da direita. Ninguém da equipe sofreu algum tipo de dano."
Foi o mesmo episódio testemunhado pelo repórter do TotalRace, Luis Fernando Ramos, presenciou e .
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.