Últimas notícias

Force India: Ocon é tão bom quanto Verstappen

Diretor de operações do time acredita que francês não deixa nada a desejar em relação a holandês e destaca progresso de seu piloto ao longo do ano

Esteban Ocon, Sahara Force India F1
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Otmar Szafnauer, Chief Operating Officer, Force India, in the  FIA press conference
Max Verstappen, Red Bull Racing, Esteban Ocon, Sahara Force India
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 and Tom McCullough, Sahara Force India F1 Team Chief Engineer

Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India, acredita que seu piloto Esteban Ocon não deve nada a Max Verstappen em termos de talento.

Os dois pilotos foram rivais na disputa da F3 Europeia, em 2014, com o francês levando a melhor ao conquistar o título. Contudo, dali em diante a carreira de ambos tomou rumos distintos: Verstappen foi imediatamente à F1, sendo que Ocon passou por GP3 e DTM até entrar na categoria máxima do automobilismo.

Por ser mais precoce em sua trajetória, Verstappen alcançou o sucesso mais cedo. Ele já havia vencido um GP de F1, na Espanha, em 2016, meses antes da estreia de Ocon no grid.

Contudo, Szafnauer afirma que, apesar de ambos ocuparem status distintos no momento, os dois estão equiparados em termos de habilidades.

“É difícil saber, porque eles estão guiando carros diferentes. Mas Max assinou um grande contrato com a Red Bull, e nós provavelmente pegamos Ocon por um centésimo do preço”, analisou, em entrevista à emissora Sky Sports.

“Acho que Esteban é tão bom quanto. Na primeira vez que tivemos Esteban no carro, sabíamos que ele era algo especial. Ele entende o carro muito bem. Ele tem um ótimo controle do carro, e, por causa disso, consegue chegar no limite muito rapidamente, e então ele descreve o que sente. Ele também sabe o que quer do carro, o que é muito maduro para sua idade.”

Para o dirigente, o grande mérito de Ocon foi o seu progresso ao longo de sua primeira temporada completa na F1. “Acho que seu grande feito é a sua melhora contínua. De onde ele começou 2017 até onde ele está agora, ele melhorou em muitos aspectos, e acho que é por isso que ele deixou de pontuar em só duas corridas e continua pressionando Checo [Sergio Pérez]. Em um sábado, nós não sabemos quem vai superar quem na classificação”, completou.

Ocon, protegido da Mercedes, seguirá na Force India em 2018, enquanto que Verstappen possui contrato com a Red Bull até 2020. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll rebate Villeneuve: “Sempre será negativo”
Próximo artigo Mercedes diz que motor de 2018 será “praticamente novo”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil