Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Force India puxa o bonde dos "sem pontos" em Suzuka

Único a abandonar, Buemi acredita que poderia ter pontuado com a Toro Rosso; já dupla da Lotus elogia atuação e trabalho de equipe

Paul di Resta e Adrian Sutil em Suzuka

Adrian Sutil, Force India, 11°: "Tivemos azar ao ficar fora dos pontos. A largada foi excelente e tive de tirar o pé por causa de Kobayashi. Mas fiquei à frente das Renaults e tinha um bom ritmo. O que maculou minha prova foi o safety car, pois parei uma volta antes e perdi posições. Achei que o nono lugar era possível, mas, no fim, perdi para os carros que fizeram duas paradas."

Paul di Resta, Force India, 12°: "Fiz uma ótima largada e evoluí quatro posições. Imprimi um bom ritmo, mas o safety car acabou com nossa estratégia, pois aquela era a parte mais rápida de nossa corrida. Ajudou a gente a fazer duas paradas, mas foi difícil de se defender."
 
Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 15°: "Tive mais ou menos a mesma estratégia de Perez, mas ele parecia ser um segundo por volta mais rápido que eu. Meu carro dava o limitador do motor, não tinha força para ultrapassar e perdia pressão aerodinâmica. A performance não estava lá, hoje."
 
Heikki Kovalainen, Lotus, 18°: "Que ótima corrida para toda a equipe. Fiz uma boa largada e passei vários carros, indo para 14°. O carro rendeu bem com pneus macios e as paradas foram ótimas. Foi uma corrida contra Jarno e fiquei à frente dele até a última volta."
 
Jarno Trulli, Lotus, 19°: "Foi um bom dia. Não larguei bem, mas fiz boas ultrapassagens e ganhei terreno. Tive um problema com o câmbio no começo, mas fiz uma boa corrida com Heikki até o fim. Para a equipe, é um resultado significante."
 
Timo Glock, Virgin, 20°: "Tive uma boa largada, mas quase bati em Trulli e perdi a posição que ganhei sobre D'Ambrosio. Mudamos no meio da corrida a estratégia para três paradas e consegui ficar à frente de Jerome. Conseguimos completar a prova sem problemas e extraímos o máximo dos carros."
 
Jerome D'Ambrosio, Virgin, 21°: "Acho que foi uma boa corrida. Larguei bem e fiz uma boa primeira parte. Não sei se fizemos a estratégia certa, pois perdi a posição para Timo nos boxes, o que é uma pena. No fim, tivemos uma bela disputa, mas ele terminou à frente. Foi um fim de semana positivo e fiquei feliz."
 
Daniel Ricciardo, Hispania, 22°: "Foi uma boa corrida. Considerando o ritmo de ontem, podemos ficar felizes em estarmos apenas alguns décimos atrás das Virgins. Estou feliz com a performance e acho que não poderia ter feito mais. O carro estava bom e progredimos nas últimas provas. Estou contente com a corrida limpa que fizemos."
 
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 23°: "Foi uma corrida realmente complicada, na qual pagamos por termos feito poucas voltas nos treinos. Corremos com um acerto cego e sofremos muita degradação nos pneus traseiros. Terminar a prova foi o aspecto mais positivo do dia."
 
Sebastien Buemi, Toro Rosso, abandono: "Larguei bem, passei cinco carros e era 11°. Até cheguei a ser décimo. Mas ao deixar os boxes, senti uma vibração e vi que a roda dianteira direita começou a se mexer. Não tinha como voltar aos boxes, então minha corrida acabou ali."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após novo "encontrão", Massa volta a criticar Hamilton
Próximo artigo Marko: "A força mental de Vettel cresce com o tamanho da tarefa"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros