Últimas notícias

"Force India sempre terá um lugar especial no meu coração", diz Sutil

Alemão agradece equipe por anos de experiência e por dado a chance de voltar à F-1 após 2012 sabático

Indo para a Sauber em 2014, Adrian Sutil disse em entrevista ao site da Fórmula 1 depositar grandes esperanças no time suíço. No entanto, o alemão não esqueceu de agradecer à Force India pelos bons anos passados. O piloto estreou na Fórmula 1 em 2007, quando o time ainda era a Spyker. Com a chegada da Force India em 2008, o piloto começou a melhor fase de sua carreira, chegando a até se classificar em segundo e chegar em quarto no GP da Itália de 2009.

Para Sutil, apesar da grande ligação, agora é preciso virar a página e iniciar uma nova história com a Sauber.

“Eu senti que era hora de uma mudança, e nós trabalhamos duro para isso durante meses para que acontecesse. Será uma experiência interessante ver como outra equipe vê as coisas”, falou.

“Estávamos em contato já há um longo tempo [antes de saber que não seria piloto da Force India em 2014]. Era o meu desejo ter uma mudança depois de seis anos bons com a Force India. A Sauber foi a minha prioridade. Meu empresário estava em contato com eles desde o outono, e em torno dessa época visitei a fábrica em Hinwil pela primeira vez.”

Adrian agradece, sobretudo, ao fato de a Force India ter lhe dado a chance de voltar à F-1 após passar 2012 fora da categoria. “Eu tive um bom e bem-sucedido tempo com a Force India. Eles me deram a chance de voltar, e este ato terá sempre um lugar especial no meu coração. Com certeza eu vou sentir falta de alguns dos caras lá, que se transformaram em amigos ao longo dos anos, mas agora eu estou animado para estar com minha nova equipe.”

“Estou convencido de que vamos ser bem-sucedidos na Sauber. Estou com muita vontade de conseguir meu primeiro pódio. A Sauber teve alguns pódios no passado, que é exatamente o que eu quero.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez confessa que quase ficou fora da F-1 após dispensa da McLaren
Próximo artigo Sauber confirma Gutierrez e frustra Nasr; restam 3 vagas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil