Fórmula 1 abandona planos para Miami em 2019
Organização anunciou que adiou seus esforços para lançar GP de Miami em 2020
O GP de Miami terá que esperar por, pelo menos, mais um ano para entrar na Fórmula 1. Nesta segunda-feira (23) a Fórmula 1 emitiu um comunicado adiando os planos para tentar novamente em 2020.
Isso significa que, a princípio, o campeonato de 2019 terá 20 etapas, já que não está previsto o GP da Alemanha novamente.
O comunicado à imprensa veio em nome de Sean Bratches, diretor comercial e de operações da F1.
“Nos últimos meses, trabalhamos ao lado de nosso promotor Stephen Ross da SER Ventures, a cidade de Miami e o Miami Dade County, para trazer uma a F1 para Miami, e fizemos um progresso significativo: no entanto, essas negociações são complicadas."
"Enquanto nossa preferência seria correr em Miami em 2019, estamos tendo uma visão de longo prazo e, como resultado, decidimos, após consulta com as autoridades de Miami, para adiar a aprovação até o final do verão, com o objetivo de ter a Fórmula 1 na temporada de 2020."
"Nós sempre dissemos que queríamos oferecer a melhor corrida possível para as pessoas de Miami, fãs e as 1.8 bilhão de pessoas que assistem a F1 globalmente a cada ano, e se isso significasse esperar até 2020, então isso era muito mais preferível do que inscrever uma pista de corrida abaixo do ideal, apenas pelo acordo."
"Em todas as etapas desse processo, desfrutamos de colaboração e cooperação positivas com a cidade de Miami, Condado de Miami-Dade, Porto de Miami, Bayfront Parks Management, residentes e empresas."
"Como resultado dessas discussões, ouvimos e adaptamos nossos planos, incluindo elementos do desenho da pista.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.