Fórmula 1 anuncia renovação do GP da Austrália até 2025
Renovação garante permanência de circuito que está na F1 desde 1996
A Fórmula 1 acaba de confirmar a permanência de Melbourne no calendário do campeonato até 2025, quando a pista receberá um GP da F1 pela 20ª vez. O circuito é um dos que estavam em fim de contrato e ameaçado de deixar a categoria no futuro.
No entanto, os proprietários chegaram a um acordo com o Liberty Media, grupo dono da F1, para continuar a sediar a etapa australiana, que está no calendário desde 1985. Antes de Melbourne, a prova era realizada em Adelaide.
Martin Pakula, o ministro dos esportes e turismo do estado de Victoria, onde fica a cidade de Melborne, disse ao site oficial da F1 que a extensão do contrato é importante para a região pois ajuda a reforçar a imagem de polo mundial de eventos esportivos.
"Isto é um fantástico voto de confiança da F1 de continuar tendo corridas em Melbourne até 2025, pelo menos", disse Pakula. "Victoria recebe grandes eventos melhor do que ninguém no mundo e estou empolgado pela categoria ter estendido o contrato permitindo que o nosso governo continue a trazer eventos mundiais para Victoria. O GP tem contribuído para que Melbourne se estabeleça como um centro de grandes eventos e a F1 é fundamental do calendário esportivo da cidade".
“Além dos benefícios diretos da continuidade da Austrália na F1, a extensão do contrato também nos dá confiança para a realização de novos eventos e cria oportunidades para continuarmos desenvolvendo e melhorando o evento para o benefício dos fãs e todos os amantes da Fórmula 1”, finalizou Pakula.
Com a renovação de Melbourne, os GPs que ainda podem sair da F1 em 2020 permanecem sendo Alemanha, México e Espanha (entenda na galeria especial abaixo). O autódromo de Interlagos possui acordo apenas até o próximo ano para receber o GP do Brasil e tem a concorrência do Rio de Janeiro para o futuro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.